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A maior plataforma de e-commerce B2B (business to business) do planeta, a Joor (www.joor.com), é parceira do Brazilian Footwear na promoção comercial do calçado brasileiro além-fronteiras. A partir do dia 11 de fevereiro, a iniciativa conjunta entre a gigante norte-americana e o programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) entra no ar com as marcas brasileiras Pegada, Petite Jolie, Schutz, Piccadilly, Byara, Paula Torres, Ammabile, Smidt Shoes, Cecconello, Vizzano, Stephanie Classic, Anatomic Shoes e Luiza Barcelos.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que a plataforma é uma oportunidade ímpar de marcas verde-amarelas figurarem ao lado das principais grifes internacionais dos mais variados segmentos e estarem em contato com mais de 200 mil compradores qualificados de 144 países, em especial dos Estados Unidos. “Mais de 40% dos cadastrados são dos Estados Unidos, maior mercado mundial de calçados e histórico principal destino do nosso calçado no exterior”, explica a analista, ressaltando que muitos dos grandes players norte-americanos, inclusive, exigem a presença do exportador na plataforma da Joor para efetuar negociações. “Eles enxergam como uma segurança, além de ter custos logísticos menores”, diz.
Ruisa explica que, além das marcas brasileiras contarem com espaço próprio para efetuar reuniões e inclusive negociações via plataforma durante a duração inicial do projeto - 11 de fevereiro a 11 de julho -, elas terão possibilidade de participar de ações de moda sincronizadas, que ocorrerão com foco na Inglaterra, Itália, China, Japão, Canadá, entre outras.
Uma das marcas engajadas na ação é a Vizzano, da Calçados Beira Rio. A gerente de Mercado Externo da empresa, Michele Ponath, revela que o objetivo de participar da ação com a marca Vizzano é a conexão com novos mercados nos quais a marca ainda não se faz presente. “A Vizzano é a marca escolhida para essa dar o kickstart nessa ação, por contemplar um mix de produtos que dialoga, principalmente, com o universo da moda. Consequentemente, os compradores também serão apresentados às outras marcas da Calçados Beira Rio”, projeta.
Como funciona
No site da Joor será disponibilizada uma página do BrazilianFootwear.com com perfis das marcas participantes, através da qual poderão ser realizados negócios ou mesmo agendadas reuniões. A plataforma conta também com uma ferramenta que possibilita às marcas procurarem compradores com base em seus interesses em calçados, sua localização geográfica ou mesmo outras concorrentes com as quais já trabalha. “Existe a possibilidade de uma prospecção ativa via plataforma”, reforça Ruisa, ressaltando que, desta forma, as marcas participantes têm acesso a uma ferramenta que permite traçar um mapa estratégico de penetração em mercados com base nos players desejados.
Já a atualização dos perfis será realizada com o apoio da própria Joor e do Brazilian Footwear, facilitando a operação das empresas.
Ainda há possibilidades de novas inscrições, que podem ser realizadas pelo e-mail ruisa@abicalcados.com.br.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.