Casa de carnes Jurerê! Da casa do casal Graminha, Luiz Carlos e Aline Graminha, para a sua casa!

Casa de carnes Jurerê! Da casa do casal Graminha, Luiz Carlos e Aline Graminha, para a sua casa!

Casa de carnes Jurerê! Da casa do casal Graminha, Luiz Carlos e Aline Graminha, para a sua casa!

Referência em cortes de carnes nobres em Jurerê e Sul da Ilha, excelência também em outros segmentos do setor alimentício, de padaria, confeitaria, queijaria, mercado, hortifruti e restaurante. A trajetória de SUCESSO, da FAMÍLIA GRAMINHA, com trabalho assertivo de ascensão regado a muita ação e transpiração, com disciplina, parceria, comprometimento, meta.

Luiz Carlos natural de Dionísio Cerqueira resolveu sair do interior em 1993 para tentar a vida no Rio Grande do Sul, Novo Hamburgo, onde conheceu a gaúcha Aline, sua então colega de trabalho. Os dois apaixonados começaram a namorar e não demorou muito para juntarem seus sonhos e suas escovas de dentes. Ambos trabalhando no comércio, Aline como operadora de caixa e o Luís desde sempre dentro do açougue, sua paixão antiga.

Em meados de 2006 Luiz resolveu abrir um mercado em sociedade, onde não teve sucesso. E como segundo sabedoria do eterno líder empreendedor Silvio Santos: “só saberá subir na vida quem tiver a humildade de descer quantas vezes for necessário”; o visionário Luiz, sofreu a primeira queda, usando-a de aprendizado e impulso ao salto que daria no momento oportuno e ele chegou em 2009, ano da reviravolta na vida da família Graminha, quando recebeu uma proposta para trabalhar em Santa Catarina, como chefe de açougue, e três meses depois Aline vai de encontro ao mesmo destino, com os dois filhos do casal, Lucas Graminha e Brayan Graminha. Luiz trabalhou na empresa dois anos e meio, neste período muitos clientes que admiravam o trabalho e conhecimento dele indagaram o motivo de não ter aberto um açougue próprio, o que fez com que uma ideia adormecida voltasse a brilhar na mente do empresário.

Então começou a pesquisar as salas, materiais e tudo o mais que seria o necessário para começar um novo projeto. Depois de muita procura encontrou uma sala de 40 m². Por conhecer grande parte dos fornecedores conseguiu parcelar todo o mobiliário para abrir o seu comércio. No início a equipe era formada por ele e seu irmão Júnior que fez parte dela por dois anos e meio, Aline trabalhava numa escola como auxiliar de sala e professora, nos finais de semana vestia a camisa da empresa e assumia o posto de operadora de caixa, afinal era o sonho do casal.

Após conquistarem muitos clientes, com eles chegaram as exigências e foi necessário solicitar novos produtos e repensar a necessidade de expandir a sala. O casal então decidiu que fechando o primeiro ano do estabelecimento eles alugariam a sala ao lado, assim foi feito e logo no ano seguinte alugaram a terceira e quarta sala. O pequeno  empreendimento onde tudo começou se tornou um mercado, e sem perder tempo ampliaram novamente o negócio colocando padaria, confeitaria, hortifruti e queijaria.

Dentre os clientes, e tendo atendimento de importância tanto quanto todos os demais da Casa, está o atual técnico da seleção brasileira de futebol e morador de Jurerê, Dorival Júnior, que se prontificou a nos falar do estabelecimento e trabalho do casal: 

“Eu sempre fui cliente, desde que conheci pela primeira vez, me mudando no bairro, logo percebi a qualidade, o atendimento, o carinho, a dedicação à limpeza e higiene de um modo geral. e isto tudo me chamou a atenção. Durante anos aí nós somos clientes, sempre indicando para outros amigos, justamente por conhecermos a tanto tempo uma casa que sempre nos recebeu com muito carinho e respeito.” (DORIVAL JUNIOR – Cliente e Técnico da Seleção Brasileira de Futebol)

Outro cliente e morador local de destaque, que se dispôs a deixar seu depoimento simpático, declarar o carinho e enaltecer o trabalho do casal e o bairro que sedia a Casa de Carnes Jurerê, foi Francisco Novelletto:

“Há 10 anos atrás , troquei Xangrila praia Litoral Norte do RS por Jurerê SC, fiz uma boa troca certamente, águas geladas achocolatadas por esta bela natureza, águas límpidas azuis e quentes muitas vezes, de Jurerê. Fiz novas amizades, me sinto em casa, e nestas novas amizades conheci alguém que toma meu dinheiro, pois foi o primeiro mini mercado que busquei na primeira manhã que acordei no novo apto, para comprar algo para o café. Lá conheci Luiz Carlos Graminha, um catarinense que buscou nova vida, novos rumos, na cidade gaúcha de NH na qual até hoje é torcedor do Esporte Clube Novo Hamburgo mais conhecido como NÓIA. Por lá ficou mais de 20 anos me disse e deu mais um passo retornando ao seu Estado SC, mas agora para o Litoral, mais precisamente Jurerê; escolheu mal ele hein?!… Nossa amizade começou ali, mesmo tomando minha grana. Atendimento ótimo, personalizado, todos me chamam pelo nome, sempre com bons produtos e de uma forma muito inteligente acabou cativando milhares de clientes. Você quando está na praia qual a primeira coisa que vem na cabeça, FAZER um CHURRASCO! Foi através do açougue, carnes boas, boas marcas, carnes sempre frescas, pois recebe diariamente. Sem sombra de dúvidas, o melhor da região! E ano a ano vem crescendo seu negócio, a cada ano que passa sempre tem algo novo atrativo a oferecer aos seus clientes. Até brinco sempre, fico feliz que meu dinheiro está sendo bem empregado, com aumento até de seu prédio sempre em expansão. Parabéns Luiz Carlos! Você é um cidadão do bem, trabalhador competente, focado. Que Deus ilumine. E fica cada vez mais próximo de seus objetivos! Que abram  olho com ele seu Angelon,  Bistek e Imperatriz kk. Sucesso Amigo! “ (FRANCISCO NOVELLETTO – CLIENTE DA CASA DE CARNES JURERÊ, ATUAL VICE-PRESIDENTE DA CBF E  EX-PRESIDENTE DA FEDERACAO GAÚCHA DE FUTEBOL)

Em 2015 pensando em trazer novas formas de oferecer o seu produto para os consumidores, abriu anexo ao mercado novo projeto chamado Casa de Carnes e Grelhados, servindo durante o dia pratos feitos e marmitas e durante a noite oferecendo uma variedade de carnes, porções, lanches e chopes.

Após três anos, o empresário abriu um comércio no bairro Campeche, para o seu filho primogênito, Tchaue Bruno Rodrigues Graminha, fruto do seu primeiro casamento, que é quem administra e gerencia hoje a Casa de Carnes Sul da Ilha. Afinal, NA FAMÍLIA GRAMINHA JAMAIS HAVERÁ HERDEIROS, MAS SIM SUCESSORES!

Sem esquecer o carro-chefe início de tudo, o empresário Luiz, continua se aperfeiçoando, trazendo novas tecnologias para melhor atender o seu público do Norte da Ilha, que o acompanha desde o seu primeiro emprego como chefe de açougue lá em 2009. Aline seguindo a trajetória ao lado do marido, saiu da escola em que trabalhava para assumir a parte administrativa e burocrática da Casa de Carnes Jurerê. Os filhos criados acompanhando a paixão do pai e a força da mãe em ser o alicerce da casa e da Casa, que se tornaram Casas, assumem juntos, fazendo hoje parte da equipe, vestindo a camisa para tocarem os negócios da pequena grande Família Graminha. Que segue tornando os sonhos, com suor e disciplina em negócios de SUCESSO! A família, cabeça por trás dos grandes empreendimentos, desde o alicerce se faz presente na trajetória. E seguem empreendendo, atualmente acabam de se associar a uma loja de colchões magnéticos e alguém tem dúvidas que já é SUCESSO?!

INFORMAÇÕES:

Instagram: @casadecarnesjurere

WhatsApp: 48 984736062

Endereço: Rod. Tertuliano Brito Xavier, 3631, Jurerê Tradicional, Florianópolis/SC

www.casadecarnesjurere.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!