Tirolez é a melhor indústria de laticínios para trabalhar segundo o GPTW
A feira italiana Micam, considerada a maior do mundo do setor da moda calçadista, terá 76 marcas verde-amarelas, que se juntarão a mais de 1,4 mil expositores de 30 países produtores de calçados que estarão expondo seus produtos para a temporada Inverno 2020 entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em Milão. A participação é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, que acompanhará a ação, ressalta que a expectativa é positiva, visto a valorização do dólar, que deixa o preço brasileiro mais competitivo no exterior, e também as perspectivas do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, assinado em junho de 2019. Com uma visitação superior a 50 mil pessoas, a mostra italiana recebe muitos compradores europeus, que segundo Paola “têm olhado com mais atenção para o produto brasileiro”, em função da expectativa de ratificação do acordo comercial. Segundo ela, no ano passado os países da União Europeia importaram 21,6 milhões de pares brasileiros, pelos quais foram pagos US$ 162 milhões, altas de 22% em volume e de 8,4% em receita, bem acima da média geral (0,9% positiva em volume e 0,9% negativa em receita).
Além da plataforma comercial, cinco marcas brasileiras estarão no desfile da Micam, que tem grande visibilidade internacional. Participam do evento, que está marcado para os dias 16 e 18, as marcas Schutz, Ramarim, Comfortflex, Suzana Santos e Zatz.
Micam
Conforme Paola, a mostra italiana é a mais rentável no rol de eventos apoiados pelo Brazilian Footwear em âmbito internacional. Em fevereiro do ano passado, a mostra gerou US$ 24,37 milhões.
Participam do evento as marcas Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Luz da Lua, Capodarte, Dumond, Guilhermina, GVD International, Arezzo, Schutz, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Ferricelli, Sapatoterapia, Savelli, Opananken Antitensor, Bibi, Diversão, Klin, World Colors, Ortopé, Kidy, Pimpolho, Piccadilly, So.Si, Invoice, Andacco, Smidt, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta, Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, La Femme, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Capelli Rossi, Tabita, Wirth, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Art's Brasil, Ala, Zatz, Cristófoli, Camminare, Divalesi, Werner, Killana, Di Valentini, L'Atelier, Usaflex, Andine, Awana, Petite Jolie, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Sollu, New Comfort, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda, Cherry e Adrun.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.