Life & HomeLazer & Esportes

Na reta final de inscrições, Rio do Rastro Marathon 2024 está confirmada para os dias 4 e 5 de maio

Na reta final de inscrições, Rio do Rastro Marathon 2024 está confirmada para os dias 4 e 5 de maio

Limitada a 1,5 mil atletas, corrida com subida da famosa Serra do Rio do Rastro tem distâncias de 12 km, 25 km, 42 km e 67 km

As inscrições para a maratona mais difícil do Brasil estão na reta final. A Rio do Rastro Marathon 2024 está confirmada para os dias 4 e 5 de maio e vai levar para apenas 1,5 mil atletas um grande desafio: subir a Serra do Rio do Rastro correndo. O evento esportivo tem provas de 12 km, 25 km, 42 km, divididos em dois dias, além da Missão dos Guardiões, que combina 67 km das duas corridas com maior distância.

Esta é a quarta edição da Rio do Rastro Marathon, que atrai atletas de todo o país e também da América Latina que buscam a verdadeira superação ao subir a serra. Com as últimas vagas disponíveis, as inscrições podem ser obtidas a partir do site Vem Correr.  As inscrições para a Missão dos Guardiões, com 67 km acumulados, estão esgotadas.

Apresentada pelo Komprão Koch Atacadista, a Rio do Rastro Marathon 2024 é exclusiva para apenas 1,5 mil atletas. O evento será realizada em dois dias. No primeiro, no sábado (4/5), é a vez das provas com distâncias mais curtas, de 12 km e 25 km. A corrida de 12 km larga do Mirante 12, em Lauro Müller, no início da serra, e tem os 1.472 metros de altimetria acumulada rumo à linha de chegada, no Mirante da Serra do Rio do Rastro, já no município de Bom Jardim da Serra. A corrida de 25 km começa no centro da cidade de Lauro Müller e oferece o desafio de 1.920 metros de altimetria acumulada rumo ao topo da Serra do Rio do Rastro.

No dia seguinte, domingo (5/5), é a vez da maratona. Os 42 km começam no município de Orleans. São 2.600 metros de altimetria acumulada até a linha de chegada, no alto da Serra do Rio do Rastro. A Missão dos Guardiões é para os atletas mais resistentes que se desafiam ao subir a famosa serra catarinense por dois dias seguidos, com os 25 km no primeiro e os 42 km no segundo.

“Além de subir a Serra do Rio do Rastro, as provas oferecem também o desafio de enfrentar as variáveis do clima no decorrer do percurso. No entanto, muito além da corrida, a experiência de correr na Rio do Rastro Marathon eleva o espírito dos participantes para que recebam o título de Guardiões da Serra, como ficam conhecidos todos que alcançam o objetivo de correr uma das estradas mais espetaculares do mundo”, destaca Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do evento em parceria com a Mountain Do.

A quarta edição da Rio do Rastro Marathon tem o nome de “O Espetáculo”, porque vai proporcionar, mais uma vez, uma imersão na Serra do Rio do Rastro. O evento esportivo conta com suporte e estrutura de altos padrões, aprovados por mais de 93% dos atletas que estiveram em outras edições. No Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, linha de chegada das corridas em todas as distâncias, será montada uma grande arena para que familiares e amigos possam incentivar os últimos metros dos corredores. A estrutura também irá contar com lounges, expo de produtos esportivos e programação musical nos dois dias de evento.

A Rio do Rastro Marathon tem patrocínio de Komprão Koch Atacadista, Diklatex, Creora, Ultra Core, Girando Sol, Mili, NutrY, Orquídea, YoPro e Interfertil, e conta com o apoio da Prefeitura de Orleans, Prefeitura de Lauro Müller, Prefeitura de Bom Jardim da Serra e FCO Group. O evento é organizado por Corre Brasil e Mountain Do e é uma realização da Aacesc - Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Fotos: Foco Radical/Rio do Rastro Marathon

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!