Tirolez é a melhor indústria de laticínios para trabalhar segundo o GPTW
A combinação destes dois mercados atrai a indústria nacional que não precisa sair de casa para contatos internacionais, além disto recebe seus clientes no principal polo turístico do país, em Gramado (RS)
As grandes marcas nacionais de calçados já estão finalizando os designs de suas coleções para o próximo inverno a fim de mostrar ao mercado nacional e aos importadores mundiais na próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). A feira já tem cerca de 90% de seus espaços locáveis ocupados com um mix
múltiplo que consegue abastecer os estoques de diversas lojas, respeitando o target de cada unidade de varejo. “O diferencial desta feira é que conseguimos em um único local atender os mercados interno e externo, tendo condições de conhecer as peculiaridades de cada destes players e tentar corresponder às expectativas”, diz Lázaro Hoffmann, diretor comercial da marca infantil Bloompy, de Canela (RS). Para ele, a marca tem um DNA bem claro e reconhecido que é o do conforto e da qualidade de construção e de materiais aliados a tendências da moda. “Esta fórmula nos garante estarmos presentes em todo o território brasileiro, atendendo as expectativas tanto das mães como das crianças. Isto para nós é fundamental”, sublinha ele.
Com as mesmas expectativas, está o empresário catarinense Jonatha dos Santos, da Zatz Ala que afirma que a Zero Grau é o momento do start da coleção de inverno da empresa, motivo pelo qual espera ansiosamente pelo evento. “Esta e a outra feira da Merkator, o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado são fundamentais para o mercado brasileiro de calçados, pois congregam a elite do varejo nacional e das importações globais. Hoje nossa empresa destina 30% da nossa produção para o exterior e a grande alavanca são nas feiras de Gramado. Expomos em feiras internacionais também, mas todas estas ferramentas somam para que tenhamos um bom desempenho e uma construção de marca”, diz o empresário. Na temporada fria, suas coleções ficam mais concentradas no mercado brasileiro nas regiões sul e sudeste do país.
O sucesso da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios não se limita a exposição e comercialização de calçados. Workshops, palestras e painéis de especialistas em varejo, tendências, tecnologia e comportamento também compõem a programação, promovendo a discussão de temas relevantes e compartilhamento de conhecimento. “O nosso compromisso é levar informação de qualidade para o setor calçadista, por isto sempre temos assuntos inovadores e desafiadores em nosso eMerkatorTalks “, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.
PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Mais informações: www.feirazerograu.com.br.
Foto: Dinarci Borges