Notícias

25/04/2014

A concretização do moderno e do aconchego

valoriza o apartamento reformado e integra beleza e tendência

O projeto de arquitetura residencial integrou e valorizou os espaços. Com revestimento no tom neutro e papel de parede em todos os ambientes, o apartamento é um verdadeiro aconchego. O moderno se encontra com as tendências que satisfazem as necessidades tanto do casal como da filha. Com uma atenção especial, a arquiteta complementou e integrou todos os espaços com muita elegância e conforto.
A sala de jantar foi pensada em recepcionar mais convidados. Essa integração fez com que fosse criado um belo banco e mesa de madeira de demolição com mais espaços. O toque de modernidade vai para o tom preto das cadeiras que contrasta com outros ambientes. Já o espelho bisotê além de trazer um charme ao local, ainda dá amplitude e ressalta a iluminação, que é outro detalhe diferenciado na decoração. Neste espaço o destaque também está na bela cristaleira. Toda em vidro, laca branca e espelhos, ela deixa a vista as louças, dando um charme a mais em qualquer projeto.
Com uma decoração moderna, este espaço integra a sala de jantar e a de estar. O móvel em laca branca com detalhes em madeira, também tem um diferencial em vidro e espelho. A iluminação dá um charme a mais ao grande espelho da parede e ao painel decorativo em madeira. O charme ainda fica por conta do tom preto das cadeiras, que além de ser uma cor neutra, interage com o branco e o azul. O tapete redondo não delimita espaço e a bela decoração segue as tendências e o bom gosto do cliente.
O clima da sala de estar remete ao contemporâneo. O home theater de madeira de demolição também aparece dando um toque de modernidade. Clean e elegante, o móvel reto em laca branca valoriza o ambiente. A mesa de centro e o móvel da lateral revestido em espelho se complementam e encantam o espaço. Na decoração, os tons neutros contrastam com os quadros coloridos que dão vida ao apartamento. Reforçando a beleza do local, a iluminação diferenciada, elaborada pela arquiteta, remete ao moderno e ao contemporâneo.
Super moderna e prática, a cozinha que foi redesenhada recebeu bancada de silestone branca, móveis em MDF com puxadores discretos e ao mesmo tempo charmosos. O ambiente que aparenta ser pequeno, tem todos os eletrodomésticos inclusos no projeto, como forno, fogão, geladeira, máquina de lavar e microondas. O cliente optou pelo tom azul como contraste que transformou e destacou o espaço. Assim, de fundo está o vidro pintado de azul, além de prático para a limpeza, dá vida ao ambiente. No outro lado, a laca azul recebe uma decoração generosa.
O banheiro do casal recebeu uma tendência de revestimento 3D, que acompanhado de uma iluminação elaborada, dá um efeito charmoso e diferenciado ao ambiente. O espaço de maquiagem tem um local dedicado a ele dentro do banheiro. O espelho veneziano dá um toque mais feminino e elegante para esse local. O outro espelho é maior e foi inserido com o propósito de ampliar o espaço. O tom escuro utilizado no móvel e na bancada partiu da ideia do quarto, pensando em integrar os ambientes.
O lavabo é um espaço moderno e contemporâneo. O espaço pequeno foi ampliado através dos espelhos aplicados na parede e no móvel. O tom escuro aplicado no ambiente dá um ar de elegância. No armário, tom preto e com espelhos nas laterais e em cima, pode-se guardar utensílios, fazendo com que eles não fiquem a amostra.
O quarto da filha do casal é um verdadeiro quarto de princesa. O papel de parede de bailarina encanta e dá um diferencial ao espaço. A cama de canto recebeu um toque charmoso através da cabeceira estofada com detalhes de coração. Já a bancada de estudo recebeu um desenho inovador e o armário com o espelho completa o ambiente. O detalhe da luminária de cristal remete ao conforto e embeleza o local. Na entrada um detalhe que dá um toque indispensável na decoração. Como o quarto tem a pintura no tom branco, a cor do papel de parede foi transferida para a decoração do nicho, que recebeu laca colorida, vidro e luz de LED.
Arquitetura/Capa_Arquitetura_13_2014.jpg

Notícia relacionada à revista: Edição Arquitetura abr/2014