Notícias

06/02/2015

Do doce da uva ao gosto peculiar por vinhos

Villaggio Grando apresenta os sabores de um negócio familiar

Os longos parreirais dão um charme a mais na propriedade da família Grando, no município de Água Doce, no Meio Oeste de Santa Catarina. Os vinhedos a perder de vista marcam a história de uma empresa familiar, que viu na produção de vinhos uma oportunidade de negócio.
Fundada em 1998, por Maurício Carlos Grando, a Villaggio Grando surgiu a partir de um estudo feito por franceses nas terras da família. Elas foram indicadas como um dos grandes terroirs para uvas. A altitude, amplitude térmica, clima e geografia são os grandes diferenciais da vinícola, que apostam nesses aliados para a produção de um vinho de excelência.
Além disso, a Villaggio Grando conta com o maior vinhedo de Santa Catarina. São 45 hectares de parreiras das mais variadas espécies, fatores que influenciam nas características das bebidas produzidas. De acordo com o administrador da vinícola, Guilherme Sulsbach Grando, com isso eles eliminam excessos e não compram uvas de terceiros, promovendo a qualidade dos vinhos e espumantes.

PARA PALADARES EXIGENTES

Ao prezar pela máxima qualidade dos produtos, a vinícola vem ano após ano, investindo no controle de produção e melhoramento dos produtos. O vinhedo de 45 hectares cuja produção somando todos os produtos que engloba tintos, brancos, espumantes e em um futuro próximo, um brandy e licoroso, que somados devem chegar a 260 mil garrafas por ano.
Malbec, Merlot, Além Mar, Carbenet Suavignon, Espumante Brut entre tantos outros. Estas são algumas das bebidas produzidas pela Villaggio Grando. “Cada vinho é produzido de forma especial. O segredo da excelência está no foco, qualidade e qualificação dos procedimentos e pessoas envolvidos na produção”, destaca Guilherme.

UM MERCADO AQUECIDO E DE POSSIBILIDADES

Há 16 anos no mercado, a Villaggio Grando se posiciona como um vinho de alta qualidade elaborado em pequenos lotes. Segundo Guilherme, o negócio se destaca no segmento pela busca da qualidade e não pelo volume. O trabalho desenvolvido envolve diversos processos e o resultado são as inúmeras premiações dos produtos em feiras e mostras.
Outro ponto forte, de acordo com o administrador, foi o desenvolvimento do turismo na região, que alavancou ainda mais os negócios da família Grando. “Os visitantes podem vir, conhecer nossos vinhedos, os processos de produção e claro, degustar nossas bebidas em um ambiente de aconchego e bem-estar”, complementa.
E o mercado se mostra promissor, Guilherme conta que o segmento vem crescendo, o vinho tem se destacado muito, depois dos espumantes terem conquistado o mercado. Apesar da economia passar por momentos não tão propícios, a Villaggio Grando sustenta a bandeira da qualidade e assim, se mantém no mercado frente aos importados que possuem cargas tributárias muito menores.
Conheça mais sobre a vinícola em: www.villaggiogrando.com.br
Negócios/2015/Capa_133_Fevereiro_2015.jpg

Notícia relacionada à revista: Edição Negócios fev/2015