Notícias

03/08/2015

Amplitude para acomodar

Quem entra neste apartamento de 800 m², logo percebe que os ambientes foram projetados para receber e desfrutar da companhia de amigos e familiares. O casal de proprietários confiou às arquitetas Maira Queiroz e Vanessa Faller, do escritório Espaço do Traço Arquitetura, de Florianópolis, a missão de recriar nos cômodos a atmosfera amistosa das reuniões e jantares oferecidos pelos anfitriões.
Para acomodar com conforto, as profissionais criaram ambientes amplos delineados por tons neutros pontuados com cores vibrantes nos objetos de decoração. O segredo para o resultado leve foi limitar as nuances também a móveis menores e equilibrá-las com matizes claras.
Apaixonado por aviões, o proprietário pediu uma sala íntima com solare para ver o céu em noites estreladas. A decoração com aeronaves é um retrato da personalidade do morador. Um ninho de acolhimento para momentos de relaxamento, com lareira de aço movida à lenha e interior em cerâmica, de combustão contínua para os dias de frio intenso.
Para Vanessa Faller o ponto alto do projeto é o traçado em curva da escada em balanço, que reforça a leveza do desenho. A peça que dá acesso aos dormitórios é feita de concreto, revestido em mármore piguês.
A atmosfera desse apartamento pode ser de festa, intimista ou para um encontro entre amigos. “Os ambientes com diferentes climas foram definidos pela distribuição de móveis e objetos utilizando a iluminação para ajudar a destacá-los e criar efeitos interessantes” conta Vanessa.
Salão de festas para até 25 pessoas, home theater com acústica sofisticada sob o tablado e varanda com jacuzzi, são alguns dos cômodos da residência que comprovam que as relações familiares e o bem-estar das pessoas queridas são fatores essenciais para os moradores. Com 100 m², não passa despercebido o terraço com vista para o skyline da cidade.
Arquitetura/Capa_Arquitetura_14_2015.jpg

Notícia relacionada à revista: Edição Arquitetura ago/2015