Notícias

19/08/2016

Tons claros e a sensação de amplitude e sofisticação

A cerâmica do banheiro do casal já havia sido escolhida pela cliente e todo o projeto foi trabalhado em cima disto. A bancada ampla, sem muita profundidade deu espaço para dois espelhos com iluminação direcionada e cubas individuais. Com móvel em lacca preta e bancada em compacstone branco Stelar, o ambiente ficou claro e amplo.

O dormitório do casal com forma retangular foi o grande desafio neste projeto. A cliente necessitava um roupeiro que comportasse toda a roupa do casal. Sendo assim, a designer Andréia Maria projetou um closet dentro do dormitório, satisfazendo a necessidade do casal e o sonho de toda mulher. Por ser um espaço menor, os espelhos nas laterais da cabeceira estofada em tecido camurça na cor off-whitte dão amplitude ao espaço. A luminária pendente auxilia na iluminação e deixa o ambiente com um ar de romantismo. A cortina mais encorpada em tecido shantung leve, num tom acinzentado bege, dá mais requinte ao ambiente.

No lavabo o objetivo era fazer um ambiente diferente e personalizado. A cereja do bolo foi o revestimento do piso e parede da coleção Corten HD da Portinari. Para deixá-lo em destaque, nos móveis foi usado o amadeirado Laricina da Masisa, pedra no compacstone branco Stelar e cuba branca contrastando com o ambiente. O espelho com moldura cobre e o quadro da Tendenza Móveis com as mesmas tonalidades formaram um composê harmonioso. O lustre em cristal auxilia na iluminação e mantém a transparência no ambiente.

O projeto da sala de jantar foi pensado para dar amplitude ao ambiente devido ao espaço restrito. Foi criada uma cristaleira suspensa, com profundidade menor e espelho ao fundo. O papel de parede branco acetinado, bem como a mesa quadrada em lacca bege, da Tendenza Móveis, e as cadeiras em tom bege claro foram escolhidas para manter o ambiente sóbrio e harmonioso com os demais ambientes integrados. O lustre clássico de cristal âmbar completou o lugar. A licoreira com a bandeja de cristal foi exposta em cima da mesa para complementar a decoração.
Arquitetura/Capa_Arquitetura_16_2016.jpg

Notícia relacionada à revista: Arquitetura, Construção e Decoração ago/2016