Destinos pós-pandemia – ÁFRICA DO SUL

Destinos pós-pandemia

Destinos pós-pandemia – ÁFRICA DO SUL

12 países onde o real é mais vantajoso que a moeda local 

O mundo está mudando! Percebemos isso a cada dia que passa. Algumas prioridades mudaram de posição, mas os sonhos não podem perder espaço na sua vida! O importante é manter-se bem, para se conservar esperançoso e feliz.

Se você for louco por viagens, assim como eu, e não está vendo a hora de fazer as malas, colocar o pé na estrada, sentir o clima de aeroporto e sair pelo mundo, as fronteiras do pensamento se abrem como possibilidade de planejar, até que as fronteiras territoriais se abram de fato.

Pensar assim é como manter-se viajando, entendem? Pesquisar locais, fazer uma receita típica, acompanhar blogs de viagens e seguir os roteiros da Ju, é claro!

Então, pensei em algumas dicas para ajudá-lo a continuar viajando nos seus sonhos, por meio da leitura, de seus pensamentos e sentimentos.

Então eu pergunto: O que deseja fazer quando as fronteiras abrirem? Viajar, gastando menos, é uma boa ideia, não é? Se lhe parece uma boa estratégia, então, essa matéria foi escrita para você.

Selecionei 12 países em que o real é mais vantajoso do que a moeda local. Você pode não acreditar, mas a maioria desses países faz parte do Mercosul e estão há poucas horas de avião do território brasileiro.

Aproveitar que o dólar, o Euro e a Libra estão nas alturas para apreciar e esquiar na Cordilheira dos Andes da Argentina ou do Chile lhe faria bem? Ou, se aventurar nos safaris da África do Sul parece uma boa ideia, não acha? Além do que, o cenário lhe proporciona experiências incríveis. Ou conhecer as praias paradisíacas da Colômbia, ou da Tailândia pode ser mais atrativo para você? É uma possibilidade de dar um presente à sua alma.

Bem, como vê, destino é o que não falta para você realizar aquele sonho antigo ou um desejo novo, após ter vivenciado possíveis momentos de angústia diante desse novo cenário que o mundo vive. Tenho certeza que você também está vivenciando a oportunidade de rever prioridades e, sem dúvida, o seu sonho sairá fortalecido de tudo isso. E mais, podendo gastar menos porque o momento também exige, não seria um bom incentivo?

Então vamos às dicas dos 12 países em que o real é mais vantajoso que a moeda local?

        ÁFRICA DO SUL

A África do Sul é conhecida como um dos países com mais diversidades de todo o mundo. Não sei se você sabe, mas a África do Sul é banhada por dois oceanos, o Atlântico e o Índico e como todos os outros pontos turísticos de lá, esse também é imperdível.

 Outra curiosidade do pais é que ele possui três capitais - Pretória, a administrativa, Cidade do Cabo, a legislativa e a Bloemfontein, a judiciária.

Além dessas duas curiosidades a mais divertida é encontrar os “Big Five” (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), nos inúmeros safaris encontrados ao redor do país. O Parque Nacional Kruger é o maior e mais famoso deles.

Dentre tantas diversidades que o país carrega em sua cultura, o enoturismo é super reconhecido por lá, pois é na Rota 62, que se encontra a maior e mais longa rota produtora de vinho de todo o mundo.  Mas é em Stellenbosch, Franschhoek e Paarl que estão hospedadas as mais belas vinícolas do país.

E logo ali, a 50km de Stellenbosch está a Cidade do Cabo, que carrega na história suas cicatrizes do regime de segregação racial (o apartheid), interrompido em 1994 com a primeira eleição multirracial. Porém, além de tanta injustiça, a cidade é linda e rodeada por montanhas rochosas. Ela é tão conhecida pelas suas montanhas que uma delas foi eleita dentre as 7 maravilhas naturais do mundo. A Montanha da Mesa. 

Na África do Sul é difícil escolher o melhor roteiro, porém, quando fazê-lo não deixe de acrescentar na lista a Rota dos Jardins, considerada uma das estradas mais lindas de todo o mundo, com 800km de belíssimas praias e montanhas rochosas.

Dinheiro: Rands

Cotação: R$ 1,00 real vale 3,22 Rands

Língua oficial: o país possui mais de 10 línguas oficiais, mas o inglês é uma delas.

Melhor época para ir:  para a Cidade do Cabo o melhor período é de dezembro a março. Já para a observação das baleias o melhor período é entre setembro a novembro. E para os safaris o ideal é ir no outono entre abril e maio, ou no inverno entre julho e agosto, pois são os períodos mais secos do ano e a visibilidade dos animais fica melhor.

E, aí? Gostou de conhecer um pouquinho sobre a África do Sul?

Você sabia que o Roteiros da Ju consegue incluir tudo isso e muito mais em apenas um roteiro?

Que tal, começar a colocar o sonho de fazer um safari em prática? Aproveite que o real vale mais que a moeda da África do Sul e realize esse sonho.

Me chame no meu Instagram: @roteirosdaju

Nos vemos em breve por aqui,

Abraços da Ju.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!