Destinos pós-pandemia – ARGENTINA

Destinos pós-pandemia

Destinos pós-pandemia – ARGENTINA

12 países onde o real é mais vantajoso que a moeda local

O mundo está mudando! Percebemos isso a cada dia que passa. Algumas prioridades mudaram de posição, mas os sonhos não podem perder espaço na sua vida! O importante é manter-se bem, para se conservar esperançoso e feliz.

Se você for louco por viagens, assim como eu, e não está vendo a hora de fazer as malas, colocar o pé na estrada, sentir o clima de aeroporto e sair pelo mundo, as fronteiras do pensamento se abrem como possibilidade de planejar, até que as fronteiras territoriais se abram de fato.

Pensar assim é como manter-se viajando, entendem? Pesquisar locais, fazer uma receita típica, acompanhar blogs de viagens e seguir os roteiros da Ju, é claro!

Então, pensei em algumas dicas para ajudá-lo a continuar viajando nos seus sonhos, por meio da leitura, de seus pensamentos e sentimentos.

Então eu pergunto: O que deseja fazer quando as fronteiras abrirem? Viajar, gastando menos, é uma boa ideia, não é? Se lhe parece uma boa estratégia, então, essa matéria foi escrita para você.

Selecionei 12 países em que o real é mais vantajoso do que a moeda local. Você pode não acreditar, mas a maioria desses países faz parte do Mercosul e estão há poucas horas de avião do território brasileiro.

Aproveitar que o dólar, o Euro e a Libra estão nas alturas para apreciar e esquiar na Cordilheira dos Andes da Argentina ou do Chile lhe faria bem? Ou, se aventurar nos safaris da África do Sul parece uma boa ideia, não acha? Além do que, o cenário lhe proporciona experiências incríveis. Ou conhecer as praias paradisíacas da Colômbia, ou da Tailândia pode ser mais atrativo para você? É uma possibilidade de dar um presente à sua alma.

Bem, como vê, destino é o que não falta para você realizar aquele sonho antigo ou um desejo novo, após ter vivenciado possíveis momentos de angústia diante desse novo cenário que o mundo vive. Tenho certeza que você também está vivenciando a oportunidade de rever prioridades e, sem dúvida, o seu sonho sairá fortalecido de tudo isso. E mais, podendo gastar menos porque o momento também exige, não seria um bom incentivo?

Então vamos às dicas dos 12 países em que o real é mais vantajoso que a moeda local?

ARGENTINA

A Argentina, nossa vizinha, é muito conhecida pela sua Capital, Buenos Aires. Não é à toa que ela é conhecida como a queridinha entre os Brasileiros, tanto pela proximidade, quanto pela enorme variedade de lugares e coisas para ver e fazer na cidade em qualquer período do ano. Da imponente Casa Rosada, sede do governo, às casinhas coloridas do Caminito, no bairro La Boca, do Obelisco em plena Av. 9 de Julio (conhecida como a rua mais larga do mundo) às imperdíveis casas de tango da cidade. Dos lindos parques no bairro de Palermo ao delicioso bairro Madero, pois é nele que os melhores restaurantes da cidade estão. Ah! E não deixe de experimentar alguns cortes de carne argentina e de sobremesa, o famoso doce de leite.

Não faltam opções de programas e passeios na capital mais “europeia” da América Latina.

Sorte a nossa, que a Argentina ainda possui muitos outros destinos imperdíveis. 

San Carlos de Bariloche é um deles, e é conhecido pelos brasileiros pelas temperaturas negativas no inverno. Estação propícia para esquiar e praticar snowboard. Mas Bariloche vai muito além dos esportes de inverno. A estonteante vista do Cerro Campanário, a Rota dos 7 lagos, Villa la Angostura e San Martin de los Andes, completam esse destino como uma das regiões mais bonitas do hemisfério sul. 

Ainda com muita neve, Ushuaia, mais conhecida como Terra do Fogo é considerada a cidade mais austral do mundo e é a porta de entrada para a Antártida. E lá que passa o Trem do Fim do Mundo que leva os passageiros por entre lindos bosques nevados até o Parque nacional Tierra del Fuego, na fronteira com o Chile.

Os aventureiros não vão ficar decepcionados em desbravar as estonteantes paisagens da Patagônia argentina. Em meio às ultimas montanhas da Cordilheira dos Andes, prepare-se para depara-se com montanhas nevadas, lagos e geleiras dignas de cartões-postais. Só não esqueçam os casacos pois os termômetros costumam registar máxima de 10ºC mesmo no verão.

No extremo sul argentino, a simpática cidadezinha de El Calafate guarda belíssimas paisagens naturais. O melhor passeio de lá, é conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, com suas 47 enormes geleiras. É lá que está o glaciar Perito Moreno, a maior geleira em extensão horizontal do mundo, considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. 

Agora, para esquentar essa matéria congelante, que tal um bom vinho na cidade de Mendoza?

A 1.200km de Buenos Aires, Mendoza é conhecida como a capital argentina do vinho. Trata-se de um dos cinco maiores produtores de vinho do mundo, por isso Mendoza não pode ficar de fora do roteiro, né? De preferência para visitar no final do verão, quando as temperaturas ficam mais amenas e as vinícolas estão bem carregadas.

Afinal, visitar uma bodega, com as montanhas do do Cordón del Plata e Aconcágua de cenário ao fundo, enquanto saboreia uma deliciosa taça de malbec, certamente será uma experiência inesquecível.

Dinheiro: Peso argentino

Cotaçao:  R$1,00 real vale 11,62 pesos argentinos.

Língua oficial: Castelhana

Melhor época para ir: Para amantes do frio, a melhor época para ir a Bariloche é de junho a setembro, já Ushuaia e El Calafate o recomendado é não ir no inverno, por ter uma temperatura congelante. Já na capital, Buenos Aires a melhor época para ir é de fevereiro a abril, ou setembro a novembro.

E aí, curtiu?

Viu, que sua viagem internacional pode sim acontecer?

Quando a decisão estiver tomada, venha conversar com o Roteiros da Ju sobre esses destinos lindos, baratinhos e cheios de história.

Posso te ajudar com o roteiro, clima, cultura local, transporte, documentação, hospedagem, restaurantes e qualquer dúvida relacionada a viagens.

Me chame no meu Instagram: @roteirosdaju

Nos vemos em breve por aqui,

Abraços da Ju.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!