EventosFersul 2019

12ª FERSUL: atividades paralelas iniciam na manhã do dia 14 de agosto

12ª FERSUL: atividades paralelas iniciam na manhã do dia 14 de agosto

Nas noites de quarta a sexta-feira e na tarde de sábado ocorre o Congresso Empresarial FERSUL Experience

A solenidade de abertura da 12ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí – FERSUL, em Rio do Sul, está marcada para o dia 14 de agosto, a partir das 17h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Mas a programação conta com atividades paralelas desde o período da manhã, iniciando às 8h com a Sessão de Negócios SEBRAE no Espaço SEBRAE, onde empresários de diferentes segmentos apresentam seus produtos e serviços em um espaço de tempo pré-definido, possibilitando que os participantes se apresentem uns aos outros.

Para o primeiro dia, a programação reserva ainda o atendimento especializado SEBRAE às 14h e três palestras gratuitas: 14h, indústria 4.0 e as habilidades do futuro (Cibele Sanches); 15h, internacionalização de empresas (Maria Teresa Bustamante); e 15h, estruturando o futuro da cidade (Silvio Barros, convidado da AMAVI)

No dia 15, às 8h, as primeiras atividades são a palestra sobre marketing baseado em contas como estratégia comercial de alto impacto (Jorge Dalfovo); e o workshop de segurança: EPI’s e a importância da documentação (Núcleo de Segurança no Trabalho ACIRS). Às 9h, ocorrem duas visitas técnicas (Pamplona Alimentos e Metalúrgica Riosulense). Para as 10h está programada a palestra OKR – planejamentos em tempos incertos (Daniel Keller).

À tarde, às 13h30 tem a palestra ecossistema de inovação (Rafael Boaventura), às 14h mais uma vista técnica (Royal Ciclo) e o atendimento diferenciado SEBRAE, e às 15h palestra o que esperar do Brasil pós reforma da previdência – desafios e oportunidades (Ronaldo José Pereira Távora).

Na sexta-feira, dia 16, das 8h30 às 17h, mais de 200 mulheres são esperadas no 5º Empreende Mulher Catarinense (Conselho Estadual da Mulher Empresária de SC), às 9h terá reunião da diretoria da FACISC e às 10h palestra sobre responsabilidade civil dos profissionais da Saúde (Erial Lopes de Haro).

O atendimento especializado SEBRAE começa às 14h e às 15h a palestra indústria 4.0 – os desafios da inovação do setor têxtil (Carla Wick Feder).

Para encerrar, no sábado, dia 17, a partir das 9h vão ocorrer o workshop produtividade e qualidade (Geferson Luiz dos Santos) e o Super ERJE (Núcleo de Jovens Empreendedores ACIRS). Às 10 inicia o atendimento especializado SEBRAE.

Às 16h terá a palestra sua empresa está preparada para a era digital? (Igor Lopes) e às 18h a Solenidade de entrega do Prêmio de Inovação ACIRS - Helena Frahm Perfoll (Núcleo de Inovação ACIRS).

FEIRA E CONGRESSO EMPRESARIAL

De quarta a sexta-feira, a abertura do Centro de Eventos para visitação gratuita aos estandes da FERSUL ocorre às 17h, com fechamento às 22h. No sábado, o acesso à feira vai das 10h às 20h. 

E nos quatro dias têm palestras do Congresso Empresarial FERSUL Experience. Os oito principais palestrantes são:

QUARTA-FEIRA, DIA 14, a partir das 18h

Tiago Doc Luz: considerado um dos profissionais mais influentes do cenário digital brasileiro.

Fred Rocha: especialista em varejo, eleito duas vezes o melhor profissional de marketing do Brasil.

QUINTA-FEIRA, DIA 15, a partir das 18h

Marcelo Pimenta: empreendedor e especialista em descomplicar a inovação.

Dado Schneider: criador da marca de telefonia Claro, desde 2009 vem se consagrando como um dos mais requisitados palestrantes do país.

SEXTA-FEIRA, DIA 16, a partir das 18h

Sacha Juanuk: diretor de marketing e coordenador omnichannel da Mormaii, atuando à frente da gestão de processos da empresa catarinense.

Karina Oliani: a primeira brasileira a escalar os 8.611 metros do K2, considerada a montanha mais perigosa do mundo.

SÁBADO, DIA 17, a partir das 14h

Luiz Serafim: head de marketing da empresa 3M do Brasil e apaixonado por inovação.

Ralph Peticov: confundador e experience designer do Hack Town, um dos principais festivais de inovação e criatividade do Brasil.

Ingressos e passaportes estão à venda na Internet, no www.fersul.com, e também na sede da ACIRS.

A FERSUL 2019 é realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS e correalizada pelo SEBRAE/SC. O evento tem os copatrocínios da Unimed Alto Vale e do CREA-SC e o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul. Mais informações no www.fersul.com ou pelo telefone (47) 3531-0500.

Crédito: divulgação/ACIRS

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!