FashionTêxtil

17ª edição da Febratex terá espaço exclusivo para expor produtos têxteis e valorizar a indústria nacional

17ª edição da Febratex terá espaço exclusivo para expor produtos têxteis e valorizar a indústria nacional

O Febratex Conecta abordará a valorização da indústria têxtil com palestras, conteúdos, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos

A Febratex, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem uma nova data marcada: será de 02 a 05 de fevereiro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Na 17a edição, o evento terá diversas novidades, como um espaço para palestras, conteúdos, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, que será o Febratex Conecta.

“O Febratex Conecta tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Palestras, conteúdo, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, tudo isso em um espaço diferenciado”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira. Ela desataca a importância de se buscar alternativas, na economia pós-Covid, de reindustrialização dos países para tornarem-se independentes de matéria prima e produtos vindos da Ásia e produzirem tanto para fornecimento interno, como para a exportação.  “O Brasil é um país que tem grande potencial de matéria prima e que pode e deve produzir mais e melhor para competir com os demais países”, aponta Giordana.

Com a intenção de conectar pessoas e empresas importantes para a cadeia da indústria têxtil, Giordana acredita que o Febratex Conecta pode lançar uma luz às incertezas do momento e ajudar a indústria têxtil a encontrar novos modelos produtivos após a pandemia.  “A valorização dos produtos nacionais, as mudanças no comportamento de consumo e de produção precisarão ganhar espaço no debate sore o cenário atual para o setor. O Febratex Conecta certamente será um grande aliado nesse sentido”, aposta Giordana.

Inovação

O Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, segue com projetos de inovações em feiras de negócios e eventos, e, para próxima edição está lançando além do Febratex Conecta, outras novidades. São elas:

Mostra de Tecidos do Futuro: apresentará tecidos, malhas, couros sustentáveis e têxteis do futuro. Quem irá expor serão empresas que desenvolvem produtos sustentáveis e tecnológicos para a cadeia produtiva têxtil. 

Conferência Febratex: será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil. 

Preview do Febratex Summit 2021: será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição de 2021 do Febratex Summit que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. O Febratex Summit 2021 vai apresentar cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Gestão, Inovação e Sustentabilidade. 

Green Circle: promovido pelo Citeve - Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço alinhará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade. 

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Apoio:
Sintex, ABTT, Abit e Abimaq. Patrocinador Master: Santander

Agenda Febratex 2021
Data: 02 a 05 de fevereiro de 2021
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC
Mais informações: www.febratex.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!