NegóciosIndústria

A solidariedade se espalha pelo Alto Vale do Itajaí

A solidariedade se espalha pelo Alto Vale do Itajaí

Entidades, indústrias e voluntários se uniram no combate à pandemia do coronavírus

Reage Rio do Sul é o nome da campanha, criada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul (Codensul), que conta com a participação de entidades, entre elas a FIESC Alto Vale e suas casas (SESI/SENAI). O objetivo é criar protocolos técnicos para a retomada das atividades, garantindo saúde e segurança à população. “Estão sendo preparados materiais com orientações para quando as pessoas voltarem às suas atividades profissionais. Também estão sendo produzidas máscaras de acetato para doação ao Hospital Regional, por iniciativa da ACIRS, com apoio de indústrias”, contou o diretor regional do SESI/SENAI, Giovane Honorato de Carvalho. “O SESI/SENAI estão incentivando toda e qualquer ação que ajude na resolução desse problema. Também replicamos, de maneira rápida, as informações geradas pela FIESC”, completou.  

Outra iniciativa vem de um grupo de mulheres, que está confeccionando aventais para doar à Secretaria Municipal de Saúde. Elas recebem apoio técnico do SENAI e das indústrias têxteis associadas ao Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec). “Todos estão ajudando, cada um com um pouco, para podermos, nesse momento de dificuldade, fazer alguma coisa útil, já que os negócios estão parados”, disse Iuri Cristofolini, presidente do Sinfiatec. Além disso, outro grupo de voluntários está reunindo recursos para a confecção de máscaras, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. “A meta é produzir 200 mil unidades, assim que conseguirmos o tecido, para serem disponibilizadas gratuitamente em locais que recebem grande fluxo de pessoas, como por exemplo, os supermercados”, afirmou Iuri.  

A FIESC Alto Vale do Itajaí também iniciou um levantamento nas indústrias para elaborar um relatório. “Diante da incerteza do atual cenário mundial, precisamos de dados sobre as prioridades regionais para promovermos ações customizadas. Cada lugar, cada setor, assim como cada empresa (Pequena, média ou grande) têm demandas diferentes. É tudo novo, nunca passamos por isso e quanto antes soubermos as necessidades, melhor será para tomarmos medidas assertivas, e dentro do menor tempo possível, buscar soluções coletivas e individuais”, explicou André Armin Odebrecht, vice-presidente regional da FIESC para o Alto Vale do Itajaí.

O levantamento nas indústrias é uma das iniciativas apoiadas pela sede da FIESC, em Florianópolis. Desde que foi decretada a Situação de Emergência no estado a entidade montou uma Central de Suporte à Indústria e criou várias frentes de trabalho, envolvendo as 16 regionais, assim como suas casas (SESI, SENAI, IEL, CIESC). Acompanhe todas as ações no site https://fiesc.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!