Abbott lança LibreLinkUp, aplicativo que conecta  usuários do FreeStyle Libre e cuidadores para o  gerenciamento do diabetes

Abbott lança LibreLinkUp, aplicativo que conecta remotamente usuários do sistema FreeStyle Libre e cuidadores para o melhor gerenciamento do diabetes

Abbott lança LibreLinkUp, aplicativo que conecta usuários do FreeStyle Libre e cuidadores para o gerenciamento do diabetes

- Aplicativo gratuito para download, LibreLinkUp permite que pessoas com diabetes compartilhem seus dados de glicose com até 20 familiares e cuidadores para ajudar no gerenciamento remoto de sua condição, a qualquer hora e em qualquer lugar
- LibreLinkUp faz parte da Plataforma Digital FreeStyle Libre que simplifica o controle diário do diabetes com o apoio remoto de cuidadores, inclusive durante a atual pandemia de COVID-19

SÃO PAULO, 20 de abril de 2020 - /PRNewswire/ -- A Abbott, líder mundial em monitoramento contínuo da glicose (CGM), anuncia a mais recente inovação para o gerenciamento do diabetes no Brasil, o aplicativo LibreLinkUp1. A ferramenta digital gratuita, LibreLinkUp, permite que pais, familiares, amigos e cuidadores recebam remotamente as leituras de glicose de um usuário do aplicativo FreeStyle Libre Link2 (iOS ou Android) e do sensor de glicose FreeStyle Libre, sendo possível ajudá-lo no monitoramento dos seus níveis de glicose.3,4

"O aplicativo LibreLinkUp foi desenvolvido para ajudar amigos, familiares e cuidadores a manter contato com seus entes queridos que vivem com diabetes e que usam o Sistema FreeStyle Libre, ajudando-os a gerenciar sua condição por meio do compartilhamento, em tempo real, de dados precisos de sua glicose, estando em qualquer lugar", afirma Sandro Rodrigues, Gerente Geral da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott no Brasil. "Por meio deste aplicativo gratuito, a Abbott continua investindo em sua plataforma digital no Brasil, o que pode ser especialmente útil em momentos críticos de saúde como agora, pois auxilia as pessoas com diabetes a fazer escolhas com mais facilidade e informação para uma melhor saúde e uma vida mais plena".

O LibreLinkUp funciona de uma maneira muito simples. Assim que um cuidador instalar o aplicativo LibreLinkUp em seu smartphone e aceitar o convite para conectar-se com um usuário de FreeStyle LibreLink, ele passará a receber as atualizações de glicose sempre que o sensor de FreeStyle Libre for escaneado. Além disso, os usuários de FreeStyle LibreLink podem compartilhar suas informações com até 20 conexões pelo LibreLinkUp. Para isso, é necessário que o cuidador ative o aplicativo LibreLinkUp pelo menos uma vez para receber as notificações.

Recursos adicionais incluem permitir que cuidadores e profissionais de saúde capturem e visualizem, instantaneamente, os níveis e a seta de tendência de glicose5 de seus entes queridos ou usuários, ajudando-os a tomar as melhores decisões de saúde. O aplicativo LibreLinkUp também inclui as últimas 100 verificações feitas pelo usuário de FreeStyle LibreLink.

"A chegada de LibreLinkUp ao Brasil é um passo adiante na nossa missão de apoiar as pessoas com diabetes por meio de tecnologias que transformam suas vidas", conclui Rodrigues.

O aplicativo LibreLinkUp faz parte de uma gama de soluções digitais oferecidas pela Abbott para pessoas com diabetes e está disponível gratuitamente para download nas lojas Google Play e Apple Store (para versões a partir do iOS 11 para iPhone 7 e Android OS 6.0).

Sobre o FreeStyle Libre

O Sistema FreeStyle Libre da Abbott, líder mundial no sistema de monitoramento de glicose baseado em sensor, capta os níveis de glicose por meio de um sensor do tamanho de uma moeda de 1 real, sendo aplicado na parte posterior superior do braço por até 14 dias, eliminando a necessidade das rotineiras picadas nos dedos6. O aplicativo FreeStyle LibreLink da Abbott permite que o usuário capture seus níveis de glicose em tempo real e visualize de seu smartphone o histórico das últimas 8 horas de glicose e se ela está mudando. O LibreView é um sistema seguro de gerenciamento de diabetes hospedado em nuvem e que fornece às pessoas com diabetes e seus profissionais de saúde relatórios claros e fáceis de compreensão diretamente do Sistema FreeStyle Libre.

Atualmente, o portfólio de FreeStyle Libre está disponível em 46 países e é utilizado por mais de dois milhões de pessoas7. No Brasil, o sistema está disponível para adultos e crianças a partir de 4 anos de idade8.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 107.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.400 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott BrasilLinkedIn e Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal.

Referências:

  1. LibreLinkUp - RMS ANVISA: 80117580705. Produto cadastrado por Emergo Brazil Import Importação e Distribuição de Produtos Médicos Hospitalares LTDA. 
  2. O aplicativo FreeStyle LibreLink foi desenvolvido para funcionar com aparelhos que tenham os dispositivos iOS ou Android que atendem aos seguintes requisitos mínimos: iOS - modelo de iPhone 7 ou superior e Sistema Operacional iOS 11 ou superior; Android - Sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) ou superior. Os aparelhos devem ter a funcionalidade Near-Field Communication (NFC) habilitada.
  3. A transferência das leituras de glicose entre FreeStyle LibreLink e LibreLinkUp depende de conexão com a internet.
  4. A leitura de glicose será transmitida para o LibreLinkUp após o escaneamento no FreeStyle LibreLink.
  5. A seta de tendência de glicose nem sempre aparece com sua leitura.
  6. Há três circunstâncias nas quais o teste de ponta de dedo é necessário: a) durante períodos de rápida alteração nos níveis da glicose (a glicose do líquido intersticial pode não repetir com precisão o nível da glicose no sangue); b) para confirmar uma hipoglicemia ou uma iminente hipoglicemia registrada pelo sensor; c) quando os sintomas não corresponderem às leituras do Sistema Flash de Monitoramento da Glicose.
  7. Dados baseados no número de usuários em todo o mundo para o Monitoramento Contínuo da Glicose (CGM) pessoal do FreeStyle Libre em comparação com o número de usuários de outras marcas de CGM pessoal.
  8. Um cuidador de pelo menos 18 anos é responsável por supervisionar, administrar e ajudar a criança ou adolescente de 4 a 17 anos a usar o sistema FreeStyle Libre e a interpretar suas leituras.

FS Libre Leitor - RMS ANVISA: 80146501903 ANATEL:  4072-14-9992. FS Libre Sensor - RMS ANVISA: 80146502021. FS Libre Link – RMS ANVISA: 80146502168. LibreLinkUp - RMS ANVISA: 80117580705. Produto cadastrado por Emergo Brazil Import Importação e Distribuição de Produtos Médicos Hospitalares LTDA.

FONTE Abbott

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!