Inovação

ACATE firma parceria com parque tecnológico de Lages

ACATE firma parceria com parque tecnológico de Lages

Com o intuito de fortalecer o segmento tecnológico da região serrana e do interior de Santa Catarina,  a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) firmou parceria com o Orion Parque Tecnológico, de Lages, para levar cada vez mais benefícios às empresas locais. Agora, os 35 negócios associadas ao Parque de Lages passam a contar com ambas entidades.

A parceria é assinada sob o novo contrato de convênio da ACATE com os Polos Regionais de Santa Catarina, que tem o objetivo de fomentar o ecossistema de tecnologia em diferentes regiões do estado. Hoje, as empresas associadas ao Orion Parque passam a contar com os benefícios oferecidos pela ACATE, que proporciona maior representatividade regional, estadual e nacional e integra os ecossistemas, unindo o setor e abrindo as portas para novos negócios. Além disso, a parceria oferece acesso aos programas estratégicos, grupos temáticos e oportunidades. 

De acordo com o Tech Report 2019, estudo realizado pelo Observatório da ACATE e pela Neoway sobre o setor de tecnologia catarinense, a região serrana possui 280 empresas de tecnologia. O objetivo da Associação é descentralizar o setor da capital, fortalecendo o estado como um todo. Para a coordenadora de relacionamento da ACATE, Andreza Amorim, a assinatura reforça o propósito da entidade em ampliar sua presença por todo o Estado. “Esse novo contrato de convênio deixa a ACATE mais integrada com as entidades que a representam nos polos regionais, oportunizando o acesso das empresas aos benefícios que já são oferecidos pela ACATE”, comenta.

“A parceria com o Orion representa um passo importante para as empresas do estado. Temos 11.274 negócios em por toda Santa Catarina, então é essencial que, para alavancarmos o crescimento do ecossistema regional, conectemos esses empreendedores, tanto do interior como da capital”, afirma Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia. 

Para Valmir Tortelli, presidente do Parque Tecnológico de Lages, a parceria com a ACATE é estratégica para a cidade e para a Região Serrana: “Nos conectar às ações de destaque da entidade, além de estar dentro das Verticais de negócios e Grupos temáticos que conectam e apoiam as empresas em seus segmentos específicos, é importantíssimo para nossa necessidade de crescer junto ao ecossistema de tecnologia do estado”.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!