InovaçãoInovação

ACATE realiza visita institucional ao ecossistema blumenauense de inovação e tecnologia

ACATE realiza visita institucional ao ecossistema blumenauense de inovação e tecnologia

Visita envolveu encontros com lideranças locais, entidades e empresa do ecossistema

O presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Iomani Engelmann, e o  diretor executivo da associação, Gabriel Sant’Ana Palma Santos, realizaram visita institucional ao ecossistema de inovação e tecnologia de Blumenau nesta quarta-feira (09). Na ocasião, houve encontro com lideranças locais e  diretoria da Blusoft, com a presença do presidente da entidade fomentadora do setor de tecnologia na região e atual vice-presidente de Marketing da ACATE, Henrique Bilbao.

Durante a manhã, foi realizada visita ao Centro de Inovação Blumenau (CIB), que concentra o Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau e representa um dos principais hubs de inovação e empreendedorismo do Médio Vale do Itajaí. O CIB fica localizado no campus 2 da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Os campi 1 e 3 da FURB também foram visitados.

No período da tarde, a comitiva realizou visita à Benner, empresa que atua no mercado de softwares de gestão e cria soluções de tecnologia e serviços para diversos segmentos.

A visita representa um fortalecimento das parcerias com a Blusoft e demais atores do ecossistema de Blumenau, além de estreitar o relacionamento para o impulsionar o setor de tecnologia e promover a inovação no estado de Santa Catarina.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!