NegóciosAssociativismo & Cooperativismo

ACIRS completa 75 anos e comemora as conquistas importantes alcançadas desde 1945

ACIRS completa 75 anos e comemora as conquistas importantes alcançadas desde 1945

A luta é marcada pela busca por melhorias na infraestrutura e transporte, saúde, educação e tantas outras áreas que refletem diretamente na qualidade de vida de uma região inteira

A história da ACIRS se confunde com a história de Rio do Sul"! Com essa afirmação, no dia em que a Associação Empresarial de Rio do Sul comemora sete décadas e meia de fundação, o atual presidente da entidade, Eduardo Schroeder, nos convida a olhar para trás e reconhecer que a ACIRS foi protagonista e ajudou a alcançar conquistas importantes para a cidade e também para o Alto Vale do Itajaí.

A luta foi e ainda é pela busca de investimentos em diversas áreas, como infraestrutura e transporte, saúde, educação e tantas outras que refletem diretamente na qualidade de vida da população e no trabalho da indústria, do comércio e da prestação de serviço.

“Hoje, a ACIRS completa 75 anos. Uma história muito valiosa e muito bonita. Uma história que começou em 12 de agosto de 1945 com a união de empresários para lutar e desenvolver ainda mais Rio do Sul e a região. A história da ACIRS se confunde muito com a da nossa cidade”, pontua Schroeder.

Entre as ações que merecem ser lembradas estão: a busca por melhorias no fornecimento da energia elétrica e da telefonia, pela garantia de água potável e do saneamento básico, manutenção da ferrovia, ampliação e os cuidados com a principal rodovia federal que corta a região, mobilizações para a construção do hospital regional, para a instalação da UNIDAVI e da Escola Agrotécnica Federal, a flexibilização do horário de atendimento do comércio e o trabalho visando tantos outros investimentos importantes.

O momento permite comemorar e agradecer a todos que já passaram pela ACIRS e lutaram pelo progresso da cidade.

“Certamente, a Associação Empresarial continuará ativa e presente, lutando ainda mais para a continuidade dessa linda história”, finaliza.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!