NegóciosMulheres Inspiradoras

ADRIANA TOMAZI: Inteligência, comprometimento e muita dedicação

ADRIANA TOMAZI: Inteligência, comprometimento e muita dedicação

Quando uma mulher reúne talento, experiência, dedicação e muito trabalho, o resultado é inspirador! A preocupação constante da Consultora e Coach Adriana Tomazi em especializar-se, manter-se atualizada e ter um estilo de vida coerente com o seu propósito, que a diferencia de outras empresárias de sucesso.

Adriana é uma mulher que acredita no potencial e na capacidade das pessoas em alcançarem seus sonhos e objetivos. Ao longo dos anos vem se dedicando no sentido de promover o autoconhecimento, elevar a competência, o desempenho, a satisfação e a qualidade de vida das pessoas. “Essa é a minha missão”, diz a consultora.

Natural de Rio do Sul/SC, Adriana desenvolveu desde a infância, várias habilidades artísticas. Estimulada pela mãe, crochê, tricô, bordado, pintura, dança, decoração e música fizeram parte da sua vida, como hobby e até mesmo como fonte de renda. Durante sua primeira faculdade, bordou muitos vestidos de festas e de noivas, no terceiro turno, para complementar a sua renda.

Sempre morei em Rio do Sul. Na juventude tínhamos uma condição de vida simples com muitas dificuldades. Mesmo assim, sempre tivemos muito orgulho e cuidado com o pouco que tínhamos.” A estética, a organização e a ordem são atributos que Adriana valoriza desde então, e até hoje a acompanham como características marcantes em sua vida pessoal e profissional.

Formada em Pedagogia pela UNIDAVI (na época, FURB/FEDAVI), iniciou o curso de Administração de Empresas concomitante a uma Pós-Graduação em Gestão de Pessoas (RH). Na época iniciava sua carreira como Gestora de RH, onde pôde aplicar os conteúdos estudados nessas formações.

Sua carreira como Consultora iniciou a partir do seu ingresso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde desenvolveu vários projetos na área de desenvolvimento de liderança e em gestão da qualidade. Na sequência, Adriana deu atenção especial à sua formação. Com apoio do Professor Ingobert Piske, com quem então trabalhava, cursou Mestrado em Engenharia de Produção com foco em Gestão de Qualidade, na UFSC. Posteriormente tornou-se auditora líder em Gestão da Qualidade, Meio ambiente, Saúde e Segurança e Responsabilidade Social.

Paralelo ao projeto de consultoria, Adriana atuou como Gestora em Recursos Humanos, Qualidade e Financeiro na empresa Elber por quase 20 anos. Nesse período concretizam-se dois grandes sonhos na vida de Adriana: em 1998 nasceu sua filha Isadora Bertoldi e no ano de 2000 Adriana inaugurou a Proqualy, empresa especializada em gestão empresarial, com foco em planejamento estratégico, gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, requisitos automotivos, certificação de produtos, entre outros.

Desde então, são 30 anos de carreira, mais de 100 empresas e muitos projetos realizados. “Por meio da Proqualy, fornecemos instrumentos e recursos focados no campo da estratégia empresarial e principalmente no plano de gestão do homem, verdadeiro recurso à disposição das organizações”, comenta Adriana.

Proqualy

A empresa planeja e desenvolve projetos de consultoria de acordo com as necessidades de cada cliente. Isto se deve a uma postura ética e profissional, que respeita sempre a estrutura, a cultura e a identidade de cada organização. “Todo cliente é único. Me especializei muito e não tenho dificuldade de chegar em uma empresa e entender como ela funciona e quais as suas necessidades”, explica. Adriana tem consciência do valor do seu trabalho e entende que sua formação especializada e sólida a diferencia no meio profissional.

O grande segredo de Adriana é o contínuo aperfeiçoamento da própria obra. Observar a dificuldade de atuação protagonista das pessoas que assumem funções de lideranças intensificou ainda mais sua busca por novos conhecimentos. Isso a impulsionou para uma longa trajetória de estudos sobre o comportamento humano, focado principalmente na atuação do líder. “Hoje me sinto no caminho certo, tendo a comprovação que a melhoria e o aperfeiçoamento contínuo são mais do que necessidades de um profissional de sucesso, mas um critério de desenvolvimento da natureza humana”.

Adriana formou-se como Master Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching; cursou MBA: Identidade Empresarial - Business Intuition, pela AMF-RS; especializou-se em Ontopsicologia, pela AMF-RS; e em Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo (UESP), Rússia, todas com foco em desenvolvimento de liderança. “Minha pesquisa desenvolvida na UESP comprovou os resultados positivos alcançados pelos participantes da formação de liderança oferecida pela Proqualy. Os resultados vão além de melhora nas competências e habilidades gerenciais e alcançam outras áreas da vida: saúde, relacionamentos, qualidade de vida e sentimento de realização e felicidade”.

VIDA PESSOAL

Adriana é uma mulher com extrema força e vivacidade, que passa paz e tranquilidade em seu semblante. Considera-se uma pessoa sem excessos de vaidade, mas sempre gostou de se arrumar e se cuidar. Apesar da correria do dia a dia, tira tempo para fazer coisas que gosta, como ouvir músicas, assistir filmes, ler e viajar. “O que mais gosto de fazer é curtir os momentos com minha filha, viajar e estudar. Quando criança, pensava em ter um trabalho que sempre me permitisse estudar. Acho que o encontrei”, brinca.

MINHA MELHOR EXPERIÊNCIA

A filha, que segundo Adriana é a grande parceira e amiga, é uma das melhores experiências que teve. “Ser mãe foi a melhor experiência que tive na minha vida. Aprendi e sempre aprendo muito com a Isadora. Mais que uma relação de mãe e filha, uma relação de amizade, cumplicidade e muito amor”, destaca.

O FUTURO

O futuro ainda promete uma estrada de muito estudo sobre liderança, para o qual Adriana almeja o Doutorado e o lançamento de um livro, que já está em fase de construção. Sua história é um nobre exemplo da inteligência empreendedora feminina, que com muita inteligência, comprometimento e dedicação tem inspirado muitas pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos.

Depoimentos de Clientes:

“Líderes são modelos para todos os colaboradores. Por isso, a Royal Ciclo escolheu a Adriana Tomazi para desenvolver nossa liderança, através de um programa de treinamentos que tem foco no autoconhecimento, planejamento, organização e tomadas de decisões, de acordo com os valores e propósitos da empresa. Além da integração entre as pessoas dos setores administrativos e de produção, os treinamentos têm trazido muitas oportunidades de melhorias para a empresa.”

Karina K. Hobus Censi – Diretora de RH Royalciclo

“Nossa empresa sempre foi destacada no mercado por ser uma referência de qualidade. A partir da implantação da padronização das atividades, feitas através do trabalho e conhecimentos da Adriana, passamos a ter nossos produtos e serviços com qualidade garantida. Temos um sistema de gestão que nos permite índices muito próximos de 100% de acerto, isso graças às ferramentas e técnicas de gestão trazidas pela Adriana”.

Odirlei Moratelli - Diretor de Produção Rohden Portas

“Adriana é uma das pessoas mais comprometidas que conheci. Séria, dedicadíssima, determinada, firme e muito ágil. Por onde passa sempre inspira o possível, o belo e o melhor.”

Vanessa C. Pasqualini - Advogada Probst & Pasqualini

Informações:

WhatsApp: 47 99988 2134

Instagram: Adriana Tomazi

E-mail: adriana@proqualy.com.br

Foto: Eduardo Bandeira

 

 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!