NegóciosMulheres Inspiradoras

Ale Zaniz: profissional é referência no Brasil com a técnica popularmente conhecida como barriga negativa

Ale Zaniz: profissional é referência no Brasil com a técnica popularmente conhecida como barriga negativa

A educadora física Alexandra Zaniz é a prova viva de que é possível conquistar mais saúde e bem-estar com hábitos simples e que técnicas como o LPF, popularmente conhecida como barriga negativa, podem não só transformar seu corpo esteticamente, mas principalmente tratar doenças consideradas ainda um tabu como o ''escape de xixi''. E várias outras patologias que limitam muito a qualidade do seu dia a dia.

              

Alexandra é especialista na técnica do LPF há mais de quatro anos, e possui os três níveis de formação. Há pouco mais de três anos realizou o sonho de ter o próprio estúdio, localizado no bairro Jardim América, em Rio do Sul/SC. Com excelentes resultados e muito profissionalismo, conquistou a confiança de alunos de todo o Brasil, que chegaram até ela principalmente pelo seu perfil no Instagram, que já conta com mais de 138 mil seguidores. “Hoje o que me deixa feliz é poder transformar a vida das pessoas”, garante.

Além de ser uma excelente profissional, ela tem uma história de superação que inspira outras pessoas. Desde adolescente Alexandra sempre teve problemas com obesidade, e chegou aos 115 quilos com apenas 23 anos. Devido a um problema no coração causado pela gordura, precisou passar por uma cirurgia bariátrica de emergência.  “Tive que fazer a cirurgia muito rápido e com riscos, mas deu tudo certo e em dois anos acabei emagrecendo 52 quilos e achava que nunca mais iria engordar, só que não foi o que aconteceu. Com o passar do tempo ganhei novamente 42 quilos”, lembra.

Foi nesta fase que ela iniciou a graduação em Educação Física, que a motivou a mudança radical no estilo de vida.

“Um dia eu pensei: Eu preciso definitivamente me colocar em primeiro lugar e a partir daqui fazer boas escolhas, foi então que eu decidi que eu ia ser o exemplo de transformação, que um dia eu gostaria de ser a inspiração para outras pessoas. E essa decisão me impulsionou a voltar a ter uma rotina mais saudável, com alimentação balanceada, exercícios físicos, acompanhamento nutricional e psicológico. Consegui emagrecer tudo novamente, e o mais importante, consegui manter meu peso com esses novos hábitos”.                             

Por reduzir drasticamente a circunferência abdominal, ela desenvolveu incontinência urinária, problema descoberto num curso de LPF que realizou. “Essa técnica pode tratar a incontinência urinária, doença que pode trazer consequências graves”. Então comecei a trabalhar com a técnica aqui no estúdio, e percebi que a cada dez mulheres que eu atendia, oito tinham esse problema, então hoje meu propósito é a redução de medidas através do LPF, mas principalmente, devolver a qualidade de vida dessas pessoas, tratando essa doença.

A técnica, que tem caído no gosto de muita gente, promove uma mudança no corpo e na saúde, que impacta diretamente na autoestima dos alunos.

LPF VAI ALÉM DA ESTÉTICA

Além da especialidade em LPF, atualmente o Studio de Pilates Ale Zaniz  conta com uma equipe completa de educadores físicos e fisioterapeutas especializados em tratamentos de diversas patologias como: escoliose, hérnia de disco e atendimento pós-cirúrgico .

Espaço amplo em um ambiente seguro e acolhedor, com aulas individualizadas ou em grupo, atendendo qualquer idade e os mais diversos objetivos. Trabalhamos com metodologia própria, que segue os padrões internacionais.

No Instagram Alexandra está presente diariamente trazendo conteúdos relevantes, como dicas e aulas, também realiza lives com outros especialistas e comercializa os cursos online ''Barriga Negativa'' e ''Xô Escape de Xixi'', métodos criados por ela, que são adquiridos diariamente por pessoas de todo o Brasil e de diversos países, como Portugal e Estados Unidos. Por ser um produto online, independente da onde você esteja e com pouquíssimo tempo por dia, você pode dar o start que mudará a sua vida.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO:

Instagram: @alezaniz         

Facebook: Studio de Pilates Ale Zaniz 

Telefone: 47 98895.9789

WhatsApp: 47 98895.9789

Horário de Atendimento:  Segunda à Quinta das 07h às 21h e Sexta das 07h às 16h

Endereço: Alameda Bela Aliança, 788, Jardim América, Rio do Sul/SC

Fotos: Franciane Giacomini

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!