NegóciosAgronegócio

Apicultor de Presidente Getúlio é pioneiro no recebimento de Selo Arte

Apicultor de Presidente Getúlio é pioneiro no recebimento de Selo Arte

O mel com floração predominante silvestre da Casa do Mel Vale das Cachoeiras, de Presidente Getúlio, é o primeiro de Santa Catarina a conquistar o Selo Arte. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na propriedade da família Froelich, no Caminho Boa Vista.

O Selo Arte é um certificado que assegura que o produto alimentício de origem animal foi elaborado de forma artesanal, com receita e processo que possuem características tradicionais, regionais ou culturais. Neste caso, a tradição que atravessou gerações também foi relevante.

Para receber o selo, foi necessário cumprir todas as normativas estabelecidas pela Cidasc. Entre os pré-requisitos estão as boas práticas agropecuárias, higienização e análise laboratorial. Heinrich Froelich, neto do fundador e atual proprietário da Casa do Mel, fala que este é reconhecimento do trabalho de um ano e o recebimento do selo só vem a somar. “Vai agregar valor ao nosso produto e abrir novos mercados”, afirma.

Nelson Vituoso, prefeito, considera este momento de extrema importância para o município de Presidente Getúlio. “Acompanhamos a trajetória desta família e sabemos o quanto se dedicou para alcançar os objetivos. Isso só comprova a competência e seriedade do povo getuliense, nos trabalhos que executam”, concretiza.

O reconhecimento para recebimento do selo também deve-se ao empenho da Secretaria de Agricultura, através do suporte e atendimento veterinário. “Fiscalizamos a propriedade toda semana para assegurar o cumprimento das normas e a qualidade do produto”, conta Rafael Casaletti, veterinário da Prefeitura.

Os acompanhamentos instrutivos no local vão continuar e, a partir de agora, o mel fabricado na propriedade da família Froelich poderá ser comercializado em todo o território nacional.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!