NegóciosEconomia & Negócios

Arena .44 Magnun: estande de tiro recém-inaugurado é um dos mais modernos e seguros do país

Arena .44 Magnun: estande de tiro recém-inaugurado é um dos mais modernos e seguros do país

Em um espaço completo, com mais de 500m², a Arena .44 Magnun integra as empresas Pra Pesca, Magnun Cafeteria, loja de armas e acessórios e o Clube de Tiro .44 Magnun. Inaugurado em setembro, o espaço foi uma ideia do empresário Boaz Alberto e do sócio Nilton Santiago, que buscavam um espaço para reunir as empresas do grupo em um ambiente confortável.

Após poucos meses da abertura oficial, os empresários já pensam em ampliar o espaço em 330m², para acrescentar sala de instruções para 30 pessoas, tatame para prática de defesa pessoal e artes marciais, despachante de armas, escritórios e área de diversão para crianças e juniores.

Como tudo começou

A história da Pra Pesca começou com uma paixão do sócio Boaz Alberto, que desde a infância pratica pesca esportiva. Em 2016 ele resolveu montar uma loja diferenciada, por não encontrar na região ninguém que vendesse os produtos que procurava. Três anos depois, com uma marca consolidada no mercado, uma decisão deveria ser tomada: empreender e ampliar mercado ou estagnar. E foi em uma pescaria no início de 2019 que veio o grande pontapé para o empreendedorismo fluir. “No final de uma pescaria no sítio de um amigo, fui colocado – meio que empurrado – no telefone com um grande profissional do tiro, para marcarmos um café”, relembra.

Café marcado, orientações recebidas e depois de um apoio surgiu o sonho e com ele os projetos do negócio. Porém, era necessário um bom capital e alguém de coragem para tudo acontecer. “Foi numa manhã, em nossa fábrica, durante o início do café com os funcionários que olhei para o Nilton Santiago (meu sogro e sócio) e lancei o desafio: vamos montar um estande de tiro? E sem pensar duas vezes ele disse: vamos!”

Os sócios iniciaram a procura do local que comportaria todas as empresas. As obras iniciaram em fevereiro de 2019 e foram concluídas em setembro, quando abriram o espaço. E desde que foi aberta, a arena já cadastrou 512 pessoas. “Até o final de 2020 pretendemos ter mais de 1000 cadastros”, afirma o empresário.

Pra Pesca

A loja especializada em material de pesca de alta performance, tem os profissionais certos para lhe orientar em sua pescaria. Conta com aquário de mais de 20 mil litros de água que serve como um “lure-drive” (teste de isca artificial) para que sua escolha seja bem-feita. São mais de 20 mil itens nacionais e importados, das melhores marcas para satisfazer a paixão por pesca esportiva dos clientes.

Cafeteria Magnun

Anexo à arena está a Cafeteria Magnun, com design temático, voltado para o tiro esportivo, caça, moto e café, que resultou em um local diferenciado para que os clientes se sintam à vontade. Na Cafeteria Magnun o cliente pode se deliciar com uma variedade de cafés, chás, doces e salgados. O espaço se completa com área kids e um espaço de jogos eletrônicos para adolescentes e adultos.

.44 Magnun

O estande de tiro é o único do Alto Vale e um dos mais modernos do país: com 7 pistas de 25 metros de comprimento cada. A estrutura foi feita pensando na segurança e conforto. Consiste em paredes duplas de concreto usinado nas laterais, revestido com placas de isolamento acústico e anti-chamas. No teto são 30 cm de concreto usinado e ao fundo um parabalas com espessura de 1,5m de madeira (60cm), chapa de aço (10mm), concreto usinado (40cm) e borracha picada compacta (30cm), o que garante extrema segurança para quem pratica e tranquilidade para os moradores em torno da arena. “Quando montamos, profissionais da área nos disseram que exageramos na segurança, e gastamos muito mais do que era necessário. Era isso que queríamos, montar um estande onde todos se sentissem seguros”, explica Boaz.

Um poderoso sistema de exaustação garante que os resíduos de fumaça e cheiro de pólvora sejam rapidamente dispersos do local. O espaço é climatizado, garantindo conforto para os clientes presentes no estande. Os transportadores de alvo são inéditos no país: sua funcionalidade é por sistema de wi-fi e seu comando eletrônico é feito através de aplicativo no celular, distribuídos individualmente nos sete boxes do estande, garantindo segurança, comodidade e bom desempenho. A arena conta com profissionais altamente competentes, para orientar e auxiliar os praticantes de tiro.

Clube de tiro

Na Arena 44 o filiado ao clube conta com uma série de benefícios de acordo com o plano escolhido. Descontos em munição, em produtos da loja, em cursos e treinamentos, além da isenção no uso do estande e armas do clube.

São três opções de planos: Golden, Platinum Plus e Black Premium. Agentes da segurança pública possuem descontos e benefícios. “Queremos que todos possam usufruir do nosso espaço, seja para treino ou hobby”.

Loja de armas e despachante

A loja .44 Magnun disponibiliza venda de armas, munições e acessórios diversos para a prática esportiva, caça ou coleção. Conta com completo serviço de despachande para encaminhar o registro de arma de fogo, tanto na Polícia Federal, quanto no Exército (CR). “Essa é uma facilidade para os nossos clientes. Pois sabemos quanto é burocrático esse processo. Nosso objetivo é facilitar tudo isso”, destaca o empresário. Em breve, a Arena deve contar com um profissional de psicologia, para que todo o processo seja feito no local.

Quem pode atirar?

A principal ideia de um clube de tiro é realmente propagar a prática de tiro como um esporte, que pode ser praticado por qualquer um que esteja dentro dos devidos parâmetros perante a lei e esteja interessado na prática de maneira responsável e ética.

Podem praticar qualquer pessoa acima de 18 anos, sem antecedentes criminais. O instrutor capacita a pessoa, e ao final recebe um certificado simbólico do curso de tiro na Arena.

Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 11h às 21h. Aos sábados das 9h às 18h.

Endereço: Rodovia BR 470, Km 141, n° 7111, bairro Canta Galo, Rio do Sul/SC

Telefone: (47) 99707-5269

Facebook: Clube e Estande de Tiro .44 Magnun

Instagram: @arena.44magnun

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!