Saúde & BelezaSaúde

Assembleia elege Osmar Peters para presidir a Fusavi no biênio 2020/2021

Assembleia elege Osmar Peters para presidir a Fusavi no biênio 2020/2021

O desafio da nova diretoria é lançar a pedra fundamental da novo torre e também dar início à obra

O empresário Osmar Peters vai presidir a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí no biênio 2020/21. A eleição da nova diretoria deu-se durante assembleia geral realizada na terça-feira (19) à noite. Peters já ocupou o cargo em 2014/15 e atualmente é o primeiro vice de Giovani Nascimento, que foi eleito para presidir o Conselho Curador. Das 23 entidades que fazem parte da Fusavi, apenas uma não se fez representada. Num primeiro momento foi eleito o presidente do conselho, com Nascimento vencendo a Albino Nardelli por 13 votos e nove. Depois como apenas uma chapa de inscreveu, a nota diretoria foi eleita por unanimidade.

Peters revelou que um dos desafios da nova diretoria é lançar a pedra fundamental da nova torre e também iniciar a obra. “Temos o projeto pronto e a população pode visualizar no hall de entrada do hospital”. O presidente eleito preferiu não mencionar as datas, até porque o governador Carlos Moisés da Silva apenas acenou a possibilidade do repasse de parte dos recursos. “Quando o prefeito Luiz Soldatelli deu início ao nosso hospital só faltaram chamá-lo de louco, mas 25 anos depois de seu funcionamento não temos espaço para ampliações”, lembrou.

O futuro presidente acredita que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assine ainda esse ano portaria que autoriza o Hospital Regional Alto Vale como referência em ortopedia. “Atualmente esse serviço para os pacientes do SUS é só em Lages”. Peters adiantou que o processo já está em Brasília. Outra referência pleiteada é a endovascular. Como o próprio nome indica, é a cirurgia por dentro dos vasos. “A deputada federal, Carmem Zanotto, também está levando o processo junto com a da ortopedia”.

A nova diretoria ficou assim composta: presidente - Osmar Peters; 1º vice – Vilson Schulle; 2º vice – Cláudio Ropellato; 1º tesoureiro – Cícero Fernandes; 2º tesoureiro – Juliano Müller; 1º secretário – Vítor Peron; e 2º secretário – Alexandre Siedel. Como membros efetivos do Conselho Fiscal foram eleitos: Eloi Venturi; Hélio Francisco de Andrade; e Sandro de Souza. Os suplentes são: Patrick Munzfeld; Lourdes Claudino; e Pedro Leal da Silva Neto. No Conselho Curador, além de Giovani Nascimento como presidente, foi aprovado o nome de Zilmo Pedro de Souza.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!