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Audaces lança na ITMA primeira máquina de corte do mundo acionada com comando de voz

Audaces lança na ITMA primeira máquina de corte do mundo acionada com comando de voz

Multinacional brasileira apresentou ainda o uso da realidade aumentada, que integra a multissolução Audaces360, com melhoria na produtividade e sustentabilidade

A indústria 5.0 dá um passo importante na moda com a primeira máquina de corte do mundo que obedece a comandos de voz. A inovação foi desenvolvida pela multinacional brasileira Audaces e apresentada a clientes e distribuidores dos cinco continentes durante a ITMA 2023, maior feira internacional da indústria têxtil e de confecção, que iniciou no dia 8 e vai até a próxima quarta-feira (14), na Fiera Milano Rho, em Milão (Itália). A novidade integra a multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, por meio de uma plataforma única no mercado. A tecnologia alia alta qualidade, maior produtividade e sustentabilidade, ao diminuir a quantidade de tecido e papel utilizados nas confecções.

Outro destaque da empresa brasileira na ITMA é o uso da realidade aumentada. O Audaces Fashion Studio proporciona ao cliente, por meio de óculos especiais, conhecer as peças-piloto antes de saírem da criação no digital. Assim, só vão à produção aquelas efetivamente aprovadas. Os cases da Audaces mostram uma economia entre 5% a 15% no uso de tecido. A menor perda de materiais proporciona agilidade na entrega e economia no processo de amostras, feitas para acertar os ajustes das peças. A Audaces atende as demandas das pequenas até as grandes empresas de confecção, com planos de assinatura customizados.

“Na indústria 4.0, as máquinas conversam entre si. Mas na criação 5.0, envolvemos o ser humano, com esta inovadora tecnologia que desenvolvemos para a identificação de comandos vocais, que fazem o acionamento das máquinas de corte. Já com a realidade aumentada, envolvemos o consumidor no processo criativo, em uma experiência diferente para visualizar o produto, seja para comprar ou para aprovar um design”, conta o CEO da Audaces na Europa, Magner Steffens. Com duas unidades em Santa Catarina (Florianópolis e Palhoça) e uma em Rovereto (Itália), a Audaces está há 31 anos no mercado e é referência mundial em soluções tecnológicas, com seus produtos presentes em mais de 70 países e um portfólio de 15 mil clientes. Desde 2006 a empresa participa da ITMA, que é realizada a cada quatro anos e de forma itinerante. Este ano, foram mais de 1.570 expositores, de 42 países.

SUSTENTABILIDADE

A indústria têxtil é uma das maiores do mundo, mas também uma das que mais produz lixo. Por isso, um dos grandes desafios, quando se fala em sustentabilidade, é aproximar o consumidor final dos projetistas, dos estilistas, dos diretores criativos, para que as empresas consigam entender e desenvolver com mais assertividade as suas peças, de acordo com a necessidade dos compradores. "As soluções da Audaces ajudam muito nesse processo, principalmente melhorando a comunicação em todo esse processo de produção. Ao unir software e hardware, somos parceiros tecnológicos de nossos clientes para criação, produção, vendas e, de forma muito especial, para conectá-los com a sustentabilidade, uma das principais preocupações do planeta", explica Magner Steffens, que no último domingo (11) fez uma palestra sobre automação e digitalização, a convite da ITMA, no seminário organizado em conjunto com o International Trade Center (ITC), agência da Organização Mundial do Comércio e das Nações Unidas.

Uso da realidade aumentada contribui para a economia de materiais e sustentabilidade

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