Tirolez é a melhor indústria de laticínios para trabalhar segundo o GPTW
Mais uma temporada do futebol Brasileiro se termina e podemos fazer um apanhado do que cada time prometia e do que cada tima entregou para seu torcedor.
Vamos começar pelas decepções? Tivemos inúmeras nessa temporada! A Chapecoense, por exemplo, apesar de todos sabermos que tinha um time “humilde”, conseguiu fazer a pior campanha da história dos pontos corridos. A equipe do Oeste conseguiu apenas 15 pontos na competição.
O São Paulo também fez um ano bem abaixo do esperado, pra não se dizer algo pior. O time contratou o badalado Crespo, ganhou o Paulistão e ficou por isso mesmo. O Argentino foi mandado embora e o tri campeão mundial brigou na parte de baixo da tabela no torneio nacional.
Outro que deixou a desejar foi o Flamengo. O clube do RJ prometia uma grande temporada para esse ano, mas não conseguiu passar isso para dentro de campo. Começou a temporada com o contestado Rogério Ceni. Após alguns resultados decepcionantes, contratou o desejado Renato Gaúcho. Apesar de um ótimo começo, o time começou a oscilar e tomou um banho de bola do Athletico nas semifinais da Copa do Brasil, não conseguiu pressionar o Atlético MG na briga pelo Brasileirão e acabou o ano perdendo a final da Libertadores para o Palmeiras.
Mas o troféu de grande decepção da temporada foi para o Grêmio. O clube tinha em seu elenco nomes como Rafinha, Geromel, Kannemann, Lucas Silva, Borja e Douglas Costa, entre muitos outros, e conseguiu a façanha de cair para a 2ª divisão nacional em meio a uma controvérsia entre liberações para festas de casamento de Douglas Costa.
Dos clubes emergentes, podemos citar o Athletico que, apesar de não ter feito um grande Brasileiro, venceu mais uma vez a Copa Sul-Americana e chegou até a final de mais uma Copa do Brasil.
Podemos destacar ainda o Ceará, que fez uma campanha tranquila na Série A, e o América MG, que conseguiu se classificar para a tão sonhada Libertadores da América.
O Red Bull Bragantino continua na sua escalada para o cume do futebol nacional e, ao alcançar a final da Sul-Americana, chegou a sua primeira final internacional na história e ainda conseguiu a classificação para a Libertadores de 2022.
Uma das maiores histórias do ano foi a do Fortaleza. O time chegou nas semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez na história e fez a melhor campanha de um clube nordestino na história da Séria A. O time ficou em 4º lugar do Brasileirão e foi direto para a fase de grupos da maior competição de clubes do continente.
Outro que deu muitas alegrias ao seu torcedor foi o Palmeiras. Apesar de começar a temporada oscilante, conseguiu o tricampeonato da Libertadores, sendo o segundo título consecutivo. Precisa falar mais algo?
E, pra finalizar, vamos falar do Atlético MG. O clube, após 50 anos de espera, conseguiu levantar a taça do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história e ainda foi o campeão da Copa do Brasil, após atropelar o Athletico nas finais. Ainda caiu de forma invita nas semis da Libertadores.
O grande nome da equipe foi o atacante Hulk, que, além de ser o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, fechou o ano como artilheiro da temporada(36 gols), a Bola de Prata e a Bola de Ouro do Brasileirão. É pouco ou quer mais?