Bibi abre primeira microfranquia em Uruguaiana (RS)

Modelo foi implantado em loja multimarca que atua com outros produtos infantis

Bibi abre primeira microfranquia em Uruguaiana (RS)

Parobé (RS), julho de 2020: Apostando sempre em novidades, a Calçados Bibi criou um modelo de microfranquia com investimento de R$ 90 mil, com as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia inclusos. Neste caso, o plano de expansão da marca visa a implantação de, ao menos, 10 unidades deste novo formato voltado para cidades do interior, com até 100 mil habitantes. Explorando um conceito inovador e inédito no mercado de franquias, a rede visa levar a experiência e know-how da Bibi para lojistas multimarcas que atuam no segmento infantil e que tenham a mesma essência e valores da marca. Dessa forma, há um espaço reservado dentro da unidade que será exclusivamente dos produtos da Bibi, enquanto as demais áreas da loja vendem roupas, peças e brinquedos para crianças.

O projeto foi desenvolvido antes da covid-19 chegar ao Brasil, pensando em novas formas de expandir para cidades menores que não contam com shopping centers. O município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, foi o primeiro a receber uma loja piloto da Bibi no formato de microfranquia. “Iniciamos as operações na semana em que a pandemia chegou ao País. Com isso, tivemos que fechar a unidade em meados de março. Diante do cenário totalmente inesperado, a inauguração oficial foi cancelada. Retomamos as atividades após 25 dias com as portas fechadas, seguindo os protocolos de segurança repassados pela rede e nos adequando a esta nova realidade”, revela a franqueada, Jussara Inês Segabinazzi Trojan.

Hoje a empresária, juntamente com a filha Marianna Trojan Disconzi, toca a primeira microfranquia da Calçados Bibi. Jussara teve comércio por 14 anos e tem experiência de sete anos no mercado de Franchising, ao atuar com uma franquia do segmento de produtos de beleza. Antes de optar pela marca em questão, ela procurou a Bibi, pois gostaria de investir em uma rede de calçados infantis em Uruguaiana, já que a cidade é carente nas opções de modelos infantis de qualidade. Na época, a franqueadora não estava expandindo para lojas de rua, sendo o foco apenas em shopping centers. Em outro momento, conseguiu se tornar uma franqueada da Bibi e contar com todo o sistema de gestão da franquia e com os projetos de transformação digital que auxiliam de forma efetiva no aumento das vendas em canais digitais.

“Como sempre gostei de trabalhar com a parte de vestuário, em setembro de 2018 vi que era o momento de abrir uma loja multimarca com produtos voltados para o público infantil. Já vendia alguns modelos da Bibi que sempre foram bem aceitos por serem calçados bonitos e com qualidade diferenciada. Em uma das visitas do responsável pela parceria multimarca, ele me apresentou o projeto de microfranquia. Sabendo que eu teria todo o suporte da franqueadora em diferentes segmentos, desde a gestão operacional até o controle de estoque, analisei o projeto e achei a ideia oportuna para agregar ao negócio. Outra vantagem é que conseguirei oferecer aos clientes uma gama maior de calçados para crianças de 0 a 9 anos”, explica Jussara.

Neste modelo de negócio, a unidade com produtos infantis recebe um mostruário com tênis, sandálias, sapatilhas, bolsas, pulseiras, tiaras e pochetes da Bibi. Dessa forma, apenas calçados e acessórios da marca podem ser vendidos na unidade em questão, além dos demais itens e peças de vestuário ou brinquedos que já eram comercializados. Entre os benefícios de investir nesta modalidade é que os novos franqueados se tornam os embaixadores da marca na cidade onde atuam. Também recebem apoio com treinamentos, capacitação, auxílio em ações de visual merchandising e gestão de compras, vendas e produtos voltados para o público-alvo da região. A fachada do ponto de operação passa a contar com um logo da Bibi, para que os clientes possam ter uma identificação melhor.

“Após a retomada das atividades, percebemos uma boa aceitação do público, pois além de ser uma marca conceituada, a Bibi oferece produtos de qualidade e que proporcionam conforto e o desenvolvimento saudável dos pequenos. Observamos neste período que o nome e o logo na fachada atraem mais consumidores. Estamos bem satisfeitos com as vendas, em meio a este cenário de pandemia, e temos certeza de que se não houvesse esse imprevisto da covid-19 estaríamos vendendo muito mais, por conta da volta às aulas. A longo prazo, está em nossos planos abrir uma franquia com produtos apenas da Bibi”, finaliza Jussara.

Sobre a Calçados Bibi

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Social e Cultural.

Mais informações sobre a Bibi

www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!