NegóciosVeículos

BMW do Brasil disponibiliza tecnologia de abertura de porta pelo celular e smartwatch para os modelos BMW Z4 e Série 1 M135i

BMW do Brasil disponibiliza tecnologia de abertura de porta pelo celular e smartwatch para os modelos BMW Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo smartphone ou smartwatch; usuário também pode ligar o veículo por intermédio do smartphone; Depois de ser a primeira a integrar o iPod aos veículos e pioneira em oferecer o Apple CarPlay wireless, a BMW foi a primeira a introduzir o Digital Key no mercado brasileiro.

A BMW, primeira fabricante a oferecer a possibilidade de abertura de porta pelo celular e smartwatch no Brasil, amplia a tecnologia Digital Key para os modelos roadster BMW Z4 e Série 1 M135i – o sedã híbrido plug-in BMW 530e também já conta com esta função. A tecnologia Digital Key transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. Além de trancar e destrancar o veículo, por intermédio da funcionalidade, o usuário pode também ligar o veículo utilizando apenas o smartphone.

A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas.

BMW Z4

Sucessor legítimo dos roadsters clássicos da BMW, o Z4 , fabricado em Graz na Áustria, está em sua terceira geração, uma autêntica representação moderna do conceito consagrado do genuíno roadster BMW evidenciado por suas proporções harmoniosas, pelo design excitante e pela capacidade de proporcionar um prazer inigualável ao volante – além da oferta das mais avançadas tecnologias de assistência à condução e de conectividade disponíveis na atualidade. A nova tecnologia Digital Key está disponível para ambas as versões disponíveis no País, sDrive30i M Sport e M40i.

BMW M135i

Outro veículo que passa a receber a tecnologia Digital Key é a mais apimentada versão do hatchback premium da BMW, o M135i xDrive. Produzido nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, na Alemanha, a terceira geração do BMW Série 1 na versão M135i chegou ao Brasil em janeiro deste ano com design completamente renovado, mais leve, eficiente, dinâmico e com novos recursos de conectividade. Movido por um propulsor 2.0 de 306 cv de potência, o Série 1 deixa a inércia para atingir os 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!