NegóciosVeículos

BMW Série 3 e X1 ganham novas cores na fábrica do BMW Group em Araquari

BMW Série 3 e X1 ganham novas cores na fábrica do BMW Group em Araquari

Desde junho, os modelos BMW Série 3 e X1 saem da produção, em Santa Catarina, com as cores Portimao Blue e Sunset Orange

Os modelos BMW Série 3 e X1 produzidos na fábrica do BMW Group em Araquari ganham novas opções de cores. As tonalidades Portimao Blue e Sunset Orange foram adicionadas à cartela de cores dos veículos produzidos e pintados em solo catarinense.

Em um processo totalmente desenvolvido pela equipe brasileira, os profissionais da fábrica em Araquari foram os responsáveis por ações que vão desde a programação dos robôs responsáveis pela pintura, a parametrização, teste de qualidade e validação. “Nosso time coordenou os processos e tecnologias que permitiram novas cores serem adicionadas na nossa pintura, com eficiência e sem adição de custos, trazendo novas opções ao cliente do Brasil”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. 

Modelo mais vendido na história do BMW Group no mundo, o BMW Série 3 terá as opções Sunset Orange e Portimao Blue. A sétima geração do modelo foi lançada em março de 2019 no País e está completamente reformulada, ainda mais tecnológica, interativa e com sistemas inéditos de condução semiautônoma.

Entre os equipamentos, destaque para o Assistente Pessoal Inteligente (Intelligent Personal Assistant), os Faróis a Laser — até dez vezes mais potentes do que fontes de luz convencional —, os sistemas Parking Assistant Plus e Driving Assistant Professional, que inclui Remote 3D View e o Reversing Assistant, que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo. O modelo é capaz de seguir distância e velocidade do automóvel na sua frente, de reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem. Além disso, foi o primeiro veículo brasileiro com assistente pessoal inteligente.

Já o BMW X1 terá como nova opção de cor o Sunset Orange. O modelo vem com novos desenhos da grade de duplo rim e dos para-choques – e que conferem uma aparência que remete aos irmãos maiores BMW X3 e X5, e o novo estilo do conjunto óptico, com destaque para o novo design dos faróis de neblina, e das rodas de liga leve de 18 polegadas. A ponteira dupla de escapamento maior e os faróis de neblina com tecnologia LED. Internamente, a tela da central de informação e entretenimento multimídia mede 8,8 polegadas, na versão GP, e 10,25”, nas opções X Line e Sport, permitindo melhor interação com as tecnologias do veículo.

Além de Portimao Blue e Sunset Orange, a fábrica também pinta nas seguintes cores: Alpine White, Black Sapphire, Jet Black, Mineral Gray e Glacier Silver.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!