A nova mania de beleza entre as coreanas que envolve injeções nos lábios

Esqueça os lábios à lá Angelina Jolie, a tendência para o preenchimento labial agora são os lábios de cereja. Sim, essa é mais uma moda criada pelas coreanas, que estão dominando o mundo da beleza. No Brasil, atrizes como Agatha Moreira, Bruna Hámu e Bella Pietro são referencias no modelo de lábios cereja. 

O nome, lábios de cereja, não faz referencia somente a cor, mas também ao formato adotado que é garantido através de uma nova técnica de preenchimento labial. A biomédica Michele Carvalho, da clínica Bem Bonita, explica que existem diversas técnicas para o tratamento estético de preencher lábios, porém esse “modelo” pode não ser o mais adequado para todas:

“Temos diversas técnicas de preenchimento. A escolha se dá de acordo com a anatomia de cada paciente de forma a garantir uma boa harmonização facial”, orienta a especialista.

O novo volume e contorno, que imita as formas da fruta, tem um efeito mais natural do que o do passado - quando as mulheres chegavam aos consultórios pedindo para ficarem igual à atriz Angelina Jolie. O ácido hialurônico (ou outro preenchedor) é aplicado agora nas extremidades, mas no centro da parte superior e inferior dos lábios. Imagine o formato de uma cereja mesmo: eis a tendência! Nos Estados Unidos a tendência também já chegou e ganhou o nome de Cupid Lips (algo como lábios do Cupido, por que o formato também lembra um coração).

Sabe aquela boca de protagonista de filme de Hollywood que parece estar sempre bem maquiada, com aquele batom brilhante e intacto? (Mesmo depois de trocar beijos intensos com o mocinho!). Agora toda mulher poderá ter esses lábios perfeitos! A nova técnica BB Lips promete deixar uma boca sempre delineada e com aquela corzinha saudável.

A micropigmentadora estética Natalia Nascimento explica que o procedimento é feito através de micro furos feitos na boca com um instrumento próprio para este fim, porém com cores que condizem com o tom dos lábios.

A especialista explica alguns cuidados importates após a realização do procedimento: “Evite exposição excessiva ao sol (principalmente entre as 10 e as 17h) e banhos de mar e piscina, ingerir crustáceos e beijar na boca”. O BB Lips pode durar, em média, até três anos. Mas é preciso fazer a manutenção do procedimento anualmente, visto que a ação de agentes externos (sol, água e poluição por exemplo), e o uso de cosméticos e maquiagens vão contribuir para o desbotamento da cor. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!