CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
• Acordo visa oferecer melhores preços e financiamento facilitado de veículos elétricos para motoristas da Uber;
• As empresas também vão colaborar no desenvolvimento de veículos autônomos da BYD para serem utilizados na plataforma da Uber.
Uber e BYD anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo
(31/07/2024) – A BYD, principal fabricante mundial de veículos de nova energia e baterias, anunciou hoje uma parceria estratégica de longo prazo com a Uber que pretende levar para as ruas 100.000 veículos novos da BYD para mercados importantes globalmente. O objetivo é oferecer aos motoristas acesso preços e financiamentos especiais para veículos BYD que vão rodar na plataforma Uber. A parceria terá início na Europa e na América Latina e prevê, posteriormente, a expansão para o Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.
Ambas as empresas são líderes em veículos elétricos (VE) em suas respectivas categorias: a Uber possui a maior rede de VEs sob demanda no mundo, enquanto a BYD é líder global na produção de VEs. Trabalhando juntas, as empresas visam reduzir o custo para a compra de veículos elétricos para os motoristas da Uber, acelerando a adoção destes modelos na plataforma e transportando milhões de passageiros em viagens mais ecológicas.
Os motoristas da Uber estão adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que os donos de carros particulares, mas pesquisam mostram que o preço dos veículos elétricos e a disponibilidade de financiamento são as principais barreiras para a mudança de tecnologia entre os motoristas do aplicativo. Além de serem mais acessíveis, os carros da BYD têm custos de manutenção e reparo menores e são excelentes para o transporte compartilhado devido à ampla gama de modelos, autonomia da bateria e conforto dos passageiros.
As empresas vão trabalhar juntas para facilitar a transição global para veículos elétricos
Os motoristas da Uber estão adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que os donos de carros particulares, mas pesquisam mostram que o preço dos veículos elétricos e a disponibilidade de financiamento são as principais barreiras para a mudança de tecnologia entre os motoristas do aplicativo. Além de serem mais acessíveis, os carros da BYD têm custos de manutenção e reparo menores e são excelentes para o transporte compartilhado devido à ampla gama de modelos, autonomia da bateria e conforto dos passageiros.
Para apoiar os motoristas na transição para veículos elétricos, os esforços conjuntos das empresas vão incluir descontos em carregamento, na manutenção de veículos ou em seguros, além de ofertas de financiamento e leasing, com base no que melhor atender aos motoristas em seus respectivos países.
As duas empresas também vão colaborar no desenvolvimento de veículos autônomos da BYD a serem implantados na plataforma da Uber. Como a maior plataforma de mobilidade compartilhada do mundo, a Uber está bem posicionada para levar a tecnologia de veículos autônomos em escala global.
“A Uber e a BYD compartilham o compromisso de inovar em direção a um mundo mais limpo e mais verde, e estou animado para trabalharmos juntos em direção a esse futuro” disse Wang Chuanfu, Fundador e Presidente do Conselho de Administração da BYD.
"Com o maior acordo global dessa natureza, estamos animados com os benefícios que essa parceria trará para motoristas, passageiros e cidades", disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. "Quando um motorista da Uber faz a transição para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões em comparação a um motorista comum, simplesmente por estar na estrada por mais tempo. Muitos passageiros também nos dizem que a primeira experiência deles com um veículo elétrico é em uma viagem de Uber, e estamos empolgados em ajudar a demonstrar os benefícios dos veículos elétricos para mais pessoas ao redor do mundo."
Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Americas, também comentou: “Estamos felizes em unir forças com uma líder global como a Uber para não apenas acelerar a transição para veículos elétricos, mas também tornar o transporte sustentável acessível para todos. Esta colaboração marca uma nova era na eletrificação da mobilidade urbana, e estamos ansiosos para ver nossos veículos elétricos de ponta se tornarem cada vez mais comuns nas ruas das cidades ao redor do mundo.”
Sobre a Uber
A missão da Uber é criar oportunidades através do movimento. Começamos em 2010 para resolver um problema simples: como obter acesso a uma corrida com o toque de um botão? Mais de 49 bilhões de viagens depois, estamos criando produtos para aproximar as pessoas dos lugares onde querem estar. Ao mudar a maneira como pessoas, alimentos e coisas se movem pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.
SOBRE A BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Em março de 2024, lançou uma solução completa de carregadores que trarão ainda mais conveniência aos usuários de automóveis eletrificados. Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.