CASACOR Santa Catarina 2021 abre ao público com a apresentação de 21 projetos

Crédito: Lio Simas

CASACOR Santa Catarina 2021 abre ao público com a apresentação de 21 projetos

Mostra que inaugura em Florianópolis o Espaço +UM, um novo hub de negócios e entretenimento, recebe os visitantes a partir deste domingo (18/7), preparada para novos desafios

Até chegar aqui, no dia da abertura oficial, foram muitas as incertezas. Mas, tomada a decisão de realizar a CASACOR Santa Catarina 2021, foi a vez de correr atrás para se adequar às necessidades e cuidados especiais que o momento pede. “Estamos preparados para os novos desafios e vamos garantir a todos uma mostra segura”, ressalta a diretora Francis Bernardo.

Obedecendo os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o distanciamento, a CASACOR SC Florianópolis abre as portas neste domingo (18/7) para receber os visitantes. No percurso, o público poderá conhecer os 21 projetos criados para esta edição, que ocupam as instalações do Espaço +UM. O empreendimento na Rodovia SC-401 - sentido Norte/Centro de Floripa - que inaugura juntamente com a abertura da exposição, promete transformar a região com um novo hub de negócios e entretenimento

O elenco, composto por veteranos e estreantes, foi desafiado a interpretar e materializar nas suas ambientações o tema “A Casa Original”, proposto pela organização da CASACOR. Nesta edição, os projetos são assinados por profissionais de cidades como Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, Itajaí e Floripa.

Este ano, mais uma vez, a mostra ocorre no formato híbrido, ou seja, presencial ou digital. O acesso ao tour virtual pelos espaços pode ser feito a partir deste domingo, no portal www.casacor.abril.com.br.

Mais do que uma vitrine para a arte dos profissionais envolvidos na criação dos projetos, a CASACOR - uma referência no mercado da arquitetura, design e paisagismo - potencializa a geração de negócios para as marcas patrocinadoras e parceiras na concretização desta exposição, que busca inovar e se reinventar a cada ano. Quem visita a mostra encontra a oportunidade de atualização sobre o que existe de mais atual em acabamentos, padrões construtivos, design de mobiliário, tecnologia e soluções inteligentes em automação residencial e corporativa.

Entretenimento seguro

Para aqueles que preferem conhecer as novidades pessoalmente, in loco, vale lembrar que a CASACOR SC entra no calendário oficial de eventos do município como uma mostra segura. Isso porque foi firmada parceria com a Setur Floripa (Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis) para garantir uma visitação segura, seguindo à risca todas as medidas sanitárias para a tranquilidade não só do público, mas de todos os demais envolvidos.

“Todos os cuidados foram tomados pelos promotores e organizadores, com o acompanhamento de diversos órgãos da Prefeitura”, pontua Vini De Luca, Superintendente de Turismo da Setur Florianópolis.

A máxima segurança se estende ainda às quatro operações de gastronomia, que vão funcionar com atendimento ao público durante todo o período da CASACOR. Os serviços oferecidos pelo bistrô, a choperia, o café e o wine bar cumprirão as normas e decretos estabelecidos. 

E mais: diariamente, antes da abertura da mostra, os ambientes passarão pela sanitização completa. A ação é resultado da parceria com a especialista CleanNew, que por meio do uso da tecnologia garante a correta higienização de superfícies, o que reduz em 99,9% a carga microbiana das áreas.

Ingressos antecipados na bilheteria on-line

Toda a visitação deste ano será controlada para distribuir melhor a circulação do público na CASACOR SC. Por isso, a organização do evento sugere que os interessados em visitar a exposição façam a compra do ingresso antecipadamente pela internet, no link casacorsantacatarina.byinti.com. Esta foi uma maneira encontrada para organizar os grupos com número restrito de visitação por dia e horário. Outra medida de segurança para que não ocorra aglomeração. O percurso para conhecer os espaços também será limitado em duas horas. Associados da ABD ( Associação Brasileira de Designers de Interiores) e do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração) também têm valores diferenciados na aquisição dos tickets.

A CASACOR Santa Catarina - Florianópolis segue até dia 29 de agosto, no Espaço +UM, localizado na Rodovia SC-401, (nº 6883 e 6977). O evento funcionará de terça a domingo. O imóvel conta com estacionamento próprio e gratuito para maior comodidade dos visitantes.

PATROCINADORES

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM, SCGás, Unifique, SETUR, Favretto, SEVEG.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

 O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis

Quando: 18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br 

Ingressos à venda: https://casacorsantacatarina.byinti.com

Elenco CASACOR/SC 2021

Alessandra Casagrande 

@alessandracasagrande.arq

Allan Chierighini e Graziella Oliveira 

@progettastudio

Ana Lins e Iara Rosa 

@anakonradt / @iara.arquiteta

Ana Trevisan 

@anatrevisan.arquiteta

Anna Maya 

@annamaya_arquitetura

Beto Gerbara e Marila Filártiga 

@gfarquitetos

Chara Kokowise e Lucas Vitorino 

@vkarquitetos

Emanuella Wojcikiewicz 

@emanuella.wojcikiewicz

Fabio Vitorino e Lais Forte 

@arqfabiovitorino / @arqlaisbforte

Fernanda Eicke 

@arquitetura.fernanda.eicke

Gabriel Bordin 

@studiogabrielbordin

Gabriela Dutra e Vanessa Buonomo

@infinitahprojetos

Jeferson Branco 

@jefersonbranco

Juliana Pippi 

@julianapippi

Leandro Sumar 

@sumarleandro.arquiteto

Mariana Maisonnave 

@marianamaisonnave.arq

Mariana Pesca 

@marianapescaarquitetura

Michael Zanghelini 

@michaelzanghelini

Natália Xavier 

@arquiteta_natalia_xavier

Osvaldo Segundo, Fernando Vargas, Aliessa Sabadin,  Martina Hasse e Argemiro de Oliveira

@osa_arquitetos

Tufi Mousse 

@tufimoussearquitetura

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!