CASSAVA S/A: uma das Maiores Empresas do Sul do país

CASSAVA S/A: uma das Maiores Empresas do Sul do país

CASSAVA S/A: uma das Maiores Empresas do Sul do país

Fundada em Rio do Sul em 1954 por Victor Ohf, a Cassava tem em sua essência o conceito de transformar mandioca em produtos capazes de suprir as mais variadas necessidades do mercado, oferecendo uma linha de produtos que vai, desde o sagu de mandioca, amido natural ou fécula, até seus derivados mais sofisticados, como amidos modificados de alto desempenho, dextrinas, maltodextrinas, amidos pré-gelatinizado, estabilizantes de emulsões e mixes para panificação livres de Modificação Genética, Glúten Free e livre de alergênicos.

São usados como matéria prima na indústria alimentícia nas mais diversas formas: Embutidos cárnicos, aditivos para panificação, sopas, sobremesas, alimentos infantis, sorvetes, tapioca, biscoitos, bebidas lácteas tipo iogurte e muito mais. Já na linha de adesivos a Cassava desenvolve produtos vegetais de performance superior que atendem a moderna indústria de embalagens de papel, nacional e internacional.

Com três fábricas estrategica-mente localizadas – Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul - e apoiada por um corpo técnico altamente qualificado, a Cassava está apta a atender as especificações exigidas por cada segmento de atividade e suas derivações. Certificada internacionalmente com o que há de mais robusto pelos organismos internacionais, verificada em cada processo e em cada planta. A Cassava aplica alta tecnologia na pesquisa e desenvolvimento, tudo isso, para garantir o máximo desempenho na qualidade dos seus produtos.

INOVAÇÃO

Sempre buscando inovar, a Cassava está no mercado nacional e internacional há 66 anos, sendo a única processadora de amido de mandioca do Brasil a possuir a certificação BRC - British Retail Consortium – Uma das mais importantes normas globais de segurança e embalagem alimentar.

Tendo como principal matéria prima um produto agrícola, os desafios sempre estiveram presentes na sua trajetória. Desde a mudança de suas unidades produtoras nos anos 80 e 90 e indo para outros Estados - visando estar sempre perto de regiões produtoras de raiz -, até o desenvolvimento de novos maquinários e laboratórios próprios, um grande desafio para época.

Com isso a empresa deixou de produzir apenas uma commodity e passou a aumentar sua gama de produtos. Hoje a empresa atende além do mercado alimentício também o mercado de adesivos vegetais com mais de 70 produtos.

Nesta linha de constante atualização e inovação a Cassava criou em 2020, em sua matriz em Rio do Sul, o moderno Innovation Food Center, um centro de aplicação, pesquisa e estudos de ingredientes voltados a alimentação saudável. Este centro desenvolve produtos livre de glúten, livres de alergênicos, GMO Free, veganos e Clean Label.     

A Cassava consolida-se em 2020 como uma das 500 maiores empresas do Sul do país e entre as 100 maiores de Santa Catarina e também se coloca como uma das empresas com menor endividamento segundo ranking das 500 maiores promovida pela Revista Amanhã.

Informações:

www.cassava.com.br

Instagram: @cassava.sa

Fone: 47 3531.1900

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!