Cerca de 60% da produção de calçados do primeiro bimestre de 2022 está sendo encaminhada na feira que acontece até quarta-feira

Crédito: Dinarci Borges

Cerca de 60% da produção de calçados do primeiro bimestre de 2022 está sendo encaminhada na feira que acontece até quarta-feira

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece, em Gramado (RS), no Centro de Eventos Serra Park

Parece que a saudade era imensa, pois os corredores, estandes e áreas de convivência da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios estão lotados de lojistas de calçados vindos de praticamente de todos os estados brasileiros, além de importadores de 20 países. “Estamos assistindo um renascimento das grandes negociações entre a indústria e o varejo aqui nos pavilhões”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, o primeiro evento presencial do setor neste ano. Ele acrescenta que “já esperávamos este movimento, pois antes da feira foram inúmeras consultas de lojistas e de fabricantes para estarem aqui. Agora é só comemorar”. A feira está com 220 expositores, representando cerca de 800 marcas. Estão sendo cumpridos todos os protocolos sanitários do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Gramado devido a pandemia do Coronavírus.

A lojista de São Paulo, Taís Simões, do Comércio de Calçados Mazzali, com quatro unidades na capital, que afirma que veio já para fazer os pedidos para a estação fria em calçados femininos. “Vamos comprar aqui cerca de 70% dos nossos estoques”, diz a varejista. Da mesma opinião é Magna Araújo Costa Sales, proprietária de lojas em Grajaú, no Maranhão, que afirma que além do ato de compra e venda, a feira representa para ela informação com conteúdo precioso que agrega a sua rotina de trabalho. “Para nós é fundamental uma feira presencial. É uma renovação. Mas além disto compro muito. Daqui saio com 60% dos meus estoques para o próximo inverno.  Aline Zardo, da PIttol Calçados, com mais de 30 lojas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, afirma que veio conhecer os lançamentos, mas também repor calçados para as demandas de final de ano. “Numa feira se encontra muitas oportunidades de negócios. Isto é essencial para as minhas lojas”, finaliza a lojista.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

SERVIÇO ZERO GRAU

Evento: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios

Data: 15, 16 e 17 de novembro de 2021

Horário: Das 9h às 19h

Local: Centro de Eventos Serra Park – Gramado (RS)

Expositores: 220 da indústria nacional de calçados / Marcas: 800

Eventos profissional para varejo especializado em calçados. Credenciamento no site www.feirazerograu.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!