CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Nova marca turística foi lançada oficialmente ao público na última semana
O município de Laurentino, localizado no Alto Vale do Itajaí, lançou oficialmente na última semana a sua nova marca turística e posicionou o planejamento do desenvolvimento do setor para os próximos anos. Com o slogan “Cidade das Graças”, o município visa qualificar os atrativos e ser incluído entre os principais destinos turísticos de Santa Catarina.
Foto: Hit Entretenimento/Divulgação
Laurentino, Cidade das Graças
Com o slogan “Cidade das Graças”, Laurentino se posiciona para os mais diferentes potenciais turísticos. Dona da maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Brasil, uma escultura de 25 m de altura, a cidade reforça seu potencial no segmento do turismo religioso, que se apresenta como uma forte tendência na região.
Foto: Hit Entretenimento/Divulgação
E para além do apelo religioso, a cidade possui também outras graças, que podem ser experienciadas ao conhecer, por exemplo, os atrativos de sua natureza, com paisagens e cachoeiras exuberantes; a forte referência das plantas ornamentais, sendo o município o principal produtor de Santa Catarina, e também na gastronomia local, marcada pela fabricação de queijos e envolvida pela culinária típica italiana.
Foto: Hit Entretenimento/Divulgação
Dessa forma, Laurentino se fortalece como uma cidade com forte potencial de crescimento, que será guiado pela marca turística e pelo planejamento de marketing desenvolvido pela Hit - marketing para Turismo e Eventos.
“A nova marca e o planejamento de marketing são essenciais para que a gente possa visualizar o caminho que deve ser seguido para posicionarmos Laurentino como um destino turístico preparado. Com certeza este trabalho é um divisor de águas, que possibilitará que o município continue crescendo e se especializando”, comenta o prefeito do município de Laurentino, Marcelo Rocha.
"Nós colocamos o turista como base da experiência. Para a gente é essencial saber o que ele quer, o que ele procura. E por meio de dados e pesquisas percebemos a alta nas buscas por destinos religiosos e com oferta para o ecoturismo, turismo de natureza. As cidades que possuem esses potenciais e entenderem este movimento irão sair na frente, e é isso que estamos trabalhando com Laurentino, fazendo a cidade sair na frente e se tornar referência", conta a diretora da Hit Entretenimento, Jessica Meneghetti.
A diretora da empresa ainda reforça a importância da conexão com o trade local para o desenvolvimento da marca. “Entre os estudos para o desenvolvimento da marca, também tivemos oportunidade de conversar pessoalmente com o Conselho Municipal de Turismo, que nos ajudou a trilhar a marca de acordo com as necessidades do trade. Foi muito importante ter contado com a contribuição de quem ama e é engajado com o turismo em Laurentino”, disse.
Além da apresentação da identidade da nova marca, o município também lançou um vídeo institucional que trabalha a sensibilização do conceito, além da ativação de um stand dentro da 14ª Festa do Queijo, que aconteceu de 17 a 20 de novembro. O espaço foi cenário para centenas de fotos, atraindo pessoas que queriam eternizar a participação na festividade com a novidade.