Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

Circulo 83 anos - Crédito: Fábio Venhorst

Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

Celebrações exaltam a importância dos colaboradores que fazem parte da história da empresa têxtil

Após um ano desafiador, que provocou diversas mudanças na rotina de todos, a Círculo S/A celebra, com todos os cuidados e de forma limitada, os seus 83 anos na indústria têxtil catarinense. As comemorações, que têm a data oficial de aniversário no dia 23 de janeiro, já começaram durante esta semana, contando um pouco da trajetória de alguns colaboradores de diferentes setores, e seguem até esta sexta-feira (22/1) com um almoço especial no restaurante da empresa, que funciona em horário estendido e com todas as medidas de higiene para garantir a segurança.

Círculo S/A foi um marco importante para o desenvolvimento econômico de Gaspar e, consequentemente, de Santa Catarina e do país. A indústria têxtil faz parte da vida de muitos gasparenses, que viram a tradicional empresa se modificar e se modernizar com o tempo. Os fios e acessórios para trabalhos manuais da marca estão por todo o Brasil e são comercializados em mais de 20 países, com a qualidade, brasilidade e inovação presentes em seu DNA. “No contexto atual, vimos o artesanato evoluir muito rápido. Foi um salto na procura por nossos produtos para quem buscava uma atividade para empreender e equilibrar a saúde mental com o trabalho manual, que comprovadamente traz inúmeros benefícios. Além disso, aproveitamos para ampliar e reforçar ainda mais nossa marca nos canais digitais, nos aproximando de consumidores e nos destacando ao oferecer conteúdo acessível e de qualidade a todos os interessados no universo handmade”, comenta Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A. 

Em seu mix, a Círculo S/A possui mais de 500 produtos, com itens especializados para tricô, crochê, amigurumi, bordado e patchwork. O Time de Artesãos, formado por 14 profissionais parceiros, produz conteúdos para as plataformas digitais, com o objetivo de ensinar todos que querem aprender mais sobre as técnicas de artesanato. A empresa possui 1,7 mil colaboradores que acreditam no sonho e na missão da Círculo S/A, e que se dedicam em construir a sólida trajetória da marca. É o caso de Maria Bernadete da Silva, que já possui 46 anos de trabalho na empresa que faz parte de toda a sua família “Estou na Círculo S/A há uma vida. Tudo o que tenho hoje eu conquistei nesse trabalho. A minha família toda trabalhou na Círculo S/A, por isso também o meu carinho por esta empresa é tão grande”, revela a colaboradora que atua no setor de agulhas. O depoimento dela contando um pouco dessa relação tão duradoura faz parte da homenagem preparada pela Círculo S/A que está exposta no corredor de acesso ao restaurante da fábrica ao longo desta semana. Neste local, é exibido um mural com relatos de colaboradores de diferentes setores e com distintas trajetórias, de jovens aprendizes que se efetivaram, àqueles que já celebram décadas. O almoço especial aos trabalhadores encerra a semana comemorativa dos 83 anos.

Círculo S/A
Instagram: @circuloprodutos

Facebook: /circuloprodutos

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!