FashionModa

Como manter a equipe comercial focada e engajada em meio à pandemia

Como manter a equipe comercial focada e engajada em meio à pandemia

Time de televendas da Brandili Têxtil superou metas mesmo diante de novos cenários

A equipe comercial é um dos pilares de uma empresa, afinal, as vendas são a alma de um negócio. Mas, como manter esse time motivado independentemente da situação ou do momento em que vivemos? A Brandili Têxtil, marca de moda infantil, adota mensalmente estratégias para engajar os colaboradores. No setor de televendas, por exemplo, motivação e comprometimento não faltam. Em junho, o time que conta com 16 colaboradores, superou metas em ações e, inclusive, chegou a resultados históricos. Alexandra Pereira, supervisora do Televendas da Brandili, preparou três dicas que vão te ajudar a manter a equipe comercial focada e engajada em meio à pandemia.  

Motivação 

As metas são parte importante do processo. Mas, é preciso saber como repassá-las para a equipe. Não basta impor e cobrar, esse formato não será eficaz. Conheça bem o seu time e as particularidades dele. Entenda pelo que são motivados e mostre porquê devem chegar a essa marca. Assim conseguirá dar a melhor direção a ser seguida pela equipe. “Meu papel como líder é inspirar e estar sempre pronta para ajudar essas pessoas. Criamos um vínculo e um canal de comunicação aberto e de confiança. Isso nos ajuda diariamente”, completa a supervisora.

Sinergia

Uma equipe unida e com bom relacionamento com certeza é um dos pilares do sucesso comercial e também de outros setores. Um bom ambiente de trabalho, com menos pressão e mais descontraído, vai trazer energia e felicidade aos colaboradores. Isso irá motivá-los ainda mais e fazer com que vistam a camisa de verdade. “Um funcionário motivado pode ser capaz de produzir até 50% mais. Aqui na equipe de televendas da Brandili, quando um está com dificuldades, o outro está sempre disposto a ajudar. Somos um time, uma família. O recado diário é: acredite e tenha paciência, pois plantamos a sementinha e a venda será o resultado desta colheita”, expõe. 

Reconhecimento

Lembra que citamos acima que é preciso conhecer a equipe? Isso vale muito na hora de reconhecer os seus colaboradores. E é extremamente importante entender que esse reconhecimento não deve vir apenas quando se bate uma meta, mas também quando as coisas não saem como o esperado. E quando se alcança o resultado previsto, é preciso celebrar de forma expressiva. “Quando chegamos a resultados extremamente positivos, nós literalmente soltamos foguetes. Com todos os cuidados, em função da pandemia, nós comemoramos. Teve um café especial e ainda enviamos pipoca doce e salgada para os colaboradores de outros setores, para mostrar que eles também são parte dessa conquista”, comenta Alexandra.

Brandili

Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)

CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!