Conheça as dez startups de Joinville que concorrem ao título de melhor inovação da cidade

Amcham Arena em Joinville, startup vencedora de 2019 - Crédito: Divulgação/Amcham Joinville

Conheça as dez startups de Joinville que concorrem ao título de melhor inovação da cidade

Joinville - Startups participam do Amcham Arena, competição que conecta empresas a soluções e inspirações do mercado

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, competição de startups nacional promovida pela Amcham Brasil, dez foram as selecionadas para participarem da final regional de Joinville. ManejeBem, Acqua Logic, Casa Z, JetBov, Cheap2ship, UpFlux, Perfil PSK, Comb, Oca Sustentável e KonzTec disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro. 

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online dentro do aplicativo da Amcham. No app, empresas de todo o País poderão acessar as dez melhores inscritas de quinze cidades brasileiras e deixar o seu voto. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas dentro da parte de ‘Comunidades’ do Arena.

“Ao conectar soluções inéditas de diferentes cidades a empresas de diferentes portes e segmentos, conseguimos inspirar e renovar o espírito de empreendedorismo no mercado. Por outro lado, ajudamos startups a terem mais visibilidade com as grandes empresas - em pesquisa no último ano, detectamos que este era o maior desafio para 65% das startups”, afirma Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil. “Estabelecer pontes entre grandes players do mercado e pequenos empreendedores é uma relação de ganha-ganha que traz impactos positivos para a sociedade e economia”.

Conheça as startups que estão concorrendo à premiação em Joinville na edição de 2020:

ManejeBem

Startup que gera inteligência para o desenvolvimento de comunidades de agricultores familiares. Através de aplicativo de celular, disponibiliza chat de assistência técnica rural. A tecnologia facilita a comunicação para adoção de manejos adequados e soluções inteligentes para agroindústrias e cooperativas agrícolas.

Acqua Logic

Serviço baseado em inteligência analítica com o objetivo de otimizar processos para gestão eficiente de perdas e eficiência energética em sistemas de abastecimento de água.

Casa Z

Marca de artigos de decoração para a casa impressos em 3D, com design autoral e material sustentável, aplicando os conceitos da indústria 4.0 com uma produção lean (enxuta) e "just in time" (sistema aplicado à fabricação em que itens são produzidos, transportados ou comprados na hora certa).

JetBov

Plataforma, que usa tecnologia de IA (inteligência artificial), IoT (internet das coisas) e dados para gestão de gado com o objetivo de digitalizar a cadeia produtiva da bovinocultura de corte. O objetivo é empoderar o pecuarista e facilitar a tomada de decisão.

Cheap2ship

Plataforma especializada em negociação de fretes internacionais. O software trabalha com cargas SPOT e BID de forma automática em questão de horas tudo em um único ambiente.

UpFlux

Precursora na aplicação de mineração de processos no Brasil com o objetivo de deixá-los mais fluidos e com menos atritos, reduzindo desperdícios e ineficiências.

Perfil PSK

Startup desenvolveu uma metodologia própria para avaliar as principais soft skills ou competências comportamentais dos profissionais com base no Fórum Econômico Mundial.

Comb

Plataforma de fidelização e marketing digital para o comércio físico. Voltada tanto para b2b quanto para b2c, a startup procura aproximar o usuário do comércio local e conta com programa de cashback.

Oca Sustentável

Startup voltada para a construção civil e especializada em obras sustentáveis, pré-fabricadas e modulares.

KonzTec

Empresa de tecnologia voltada para elevar a indústria para 4.0. com plataforma de monitoramento para máquinas industrias e/ou dispositivos IoT/IIot.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!