Saúde & BelezaMake & Hair

Conheça os melhores procedimentos de acordo com cada faixa etária

Conheça os melhores procedimentos de acordo com cada faixa etária

Especialista indica tratamentos mais adequados para pele de 20 a 60 anos

Genética, estresse, longas exposições solares e poluição são apenas alguns vilões do envelhecimento facial. Apesar de muitos fatores serem inevitáveis, existem meios para prevenir e amenizar os sinais causados pelo tempo. "Essas condições geram alterações e podem danificar as estruturas celulares do rosto que resultam em flacidez muscular, diminuição do volume e perda de elasticidade da cútis", explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética. Além de hábitos de vida saudáveis e uso correto cosméticos, alguns procedimentos estéticos ajudam a manter a saúde da pele. Abaixo, confira as opções de tratamentos para cada faixa etária. 

20 anos - Essa fase é caracterizada por uma tendência maior à oleosidade da pele e, por isso, é importante limpá-la duas vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza e utilizar hidratantes livres de óleo. O Tratamento recomendando nesse caso é a LIMPEZA DE PELE, que evita o ressecamento ou a oleosidade excessiva. Com apenas uma sessão, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de duração, ou com hidratação, que dura 1h30.

30 anos – A partir dessa idade a pele começa a apresentar rugas, linhas de expressão e manchas. Além do uso de cremes com vitamina C e E e proteção solar ainda mais intensificada, entre os tratamentos recomendados está a MICRODERMOABRASÃO. Também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal, promove a melhora das manchas superficiais, dando a aparência mais macia e suave. Cada sessão dura 60 minutos e são necessárias no mínimo 10, sendo realizada uma vez por semana.

40 anos – Com a diminuição do colágeno, a pele começa a dar sinais de linhas mais profundas em torno da boca e olhos. Para atenuar esses incômodos, uma opção é o MICROAGULHAMENTO. “As microagulhas estimulam a cicatrização natural da pele que induz a produção de colágeno. A técnica ainda melhora a recuperação das células, a firmeza e tom da pele e reduz rugas e surgimento de manchas”. O procedimento leva 90 minutos e são necessárias de 3 a 10 sessões”. 

50 anos - Nessa época a pele fica mais flácida, as rugas mais evidentes e as manchas aumentam. Outra coisa muito comum é a perda do contorno facial, resultado do efeito da gravidade. Para isso, indicamos o MICROFOCADO, que gera um aquecimento que forma a produção de um novo colágeno na região tratada, criando-se o efeito lifting, ou seja, deixando a pele mais firme, resultando na suavização das rugas e reduzindo a flacidez. Outro diferencial da técnica é ter o tratamento em uma única sessão, visualizando os efeitos finais após 90 dias”, complementa Ingrid. 

60 anos - Com a pele mais fina e fragilizada, o protocolo de REJUVENESCIMENTO é o mais indicado para promover a renovação cutânea. “O procedimento restabelece o potencial hídrico da pele, promovendo hidratação e proteção. O estímulo de colágeno com ação renovadora melhora a firmeza da pele, além de suavizar as linhas de expressão e diminuir as rugas estáticas”.

Cada sessão dura 60 minutos com o mínimo de 8 sessões.

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 38 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas espalhadas pelo país.

 www.onodera.com.br  

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!