NegóciosEconomia & Negócios

Cooper antecipa Retorno das Sobras e beneficia cerca de 175 mil cooperados

Cooper antecipa Retorno das Sobras e beneficia cerca de 175 mil cooperados

Medida foi tomada para minimizar os impactos do novo coronavírus (Covid-19) na vida da população e contribuir para a retomada da economia

Cientes do seu papel enquanto cooperativa, o colegiado do Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Cooper decidiram antecipar a distribuição do Retorno das Sobras com o objetivo de minimizar os impactos que a chegada do novo coronavírus (Covid-19) já apresenta na vida da população e que afeta diversos setores do Brasil. Portanto, para facilitar o acesso de seus cooperados a mercadorias e fazendo a economia local girar neste momento delicado que o país e o estado atravessam, a partir do dia 6 de abril, o Retorno das Sobras beneficiará 175.354 cooperados de seis cidades catarinenses (Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Rodeio e Timbó), conforme aprovado na Assembleia Geral Ordinária realizada no início de março.

Esta medida foi tomada também com base em um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade, que visa o desenvolvimento sustentável das comunidades onde as cooperativas estão presentes. “Somos um dos Estados com o maior número de cooperativas, com muitas pessoas abraçando o cooperativismo como modelo econômico, portanto, entendemos que este é o momento de reforçarmos a importância da cooperação, de mostrarmos como o trabalho e a gestão das cooperativas são voltados para a construção de uma sociedade mais justa, aliando crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

Outra novidade prevista para o Retorno das Sobras neste ano e que pretende facilitar a retirada neste momento é sobre a atualização do cadastro. Nos anos anteriores, era necessário realizar o recadastramento. Agora, ele passa a valer por dois anos, ou seja, para quem atualizou suas informações em 2018 ou 2019 o valor já estará liberado, desde que lembrem a senha para fazer o desconto do Retorno após as compras. Já aqueles que precisarem fazer o recadastramento, devem ir até o SAC da filial mais próxima munido de documento de identificação e comprovante de residência. A retirada do Retorno das Sobras ficará disponível até o dia 30 de novembro para os cooperados que mantêm uma participação ativa e estão em dia com a cooperativa.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!