NegóciosAgronegócio

Cravil realiza Dia de Campo nos dias 30 e 31 de janeiro

Está chegando. Dias 30 e 31 de janeiro tem Dia de Campo Cravil! O maior evento da agropecuária na região do Vale do Itajaí vem com novidades e muita informação para a edição 2020.

Serão mais de 70 estandes com fornecedores especializados em grãos -  trazendo novidades paras as culturas do feijão, da soja, do milho e do arroz; em hortifrútis com diferentes variedades e métodos de produção; em pecuária com medicamentos, equipamentos e implementos para o rebanho e propriedade rural; em tecnologia de pastagem, também para silagem, além de ração e suplementos.

O Dia de Campo Cravil além de uma vitrine de tecnologia é também uma escola a céu aberto onde a cooperativa experimenta no seu Polo Tecnológico, em Lontras, diversas novidades do setor da agricultura e pecuária, para apresentar ao produtor rural diferenciais, aplicabilidades e resultados para a realidade da região.

De acordo com o engenheiro agrônomo e coordenador do Dia de Campo Cravil, Gentil Colla Junior, a importância do evento está essencialmente na geração e no compartilhamento de informações.

Dia de Campo terá treinamento e gincana

Uma das novidades do Dia de Campo Cravil está na programação do evento. No primeiro dia, na quarta-feira, dia 29, o Polo Tecnológico será exclusivo para o Treinamento Técnico da equipe Cravil. Objetivo é prepara-los para que possam repassar ao produtor, durante todo o ano, as informações geradas no Dia de Campo Cravil.

Ainda na quarta-feira haverá a primeira Gincana de Campo, uma atividade que será realizada com os Clubes de Jovens Cooperativistas Cravil. Seis clubes e mais de 70 jovens já estão confirmados para a gincana que foi preparada de acordo com o interesse dos jovens e vale pontos para a Olimpíada de Jovens Cooperativistas.

Novidades na programação

A expectativa da Cravil é reunir mais de três mil produtores, técnicos e interessados nas novidades da agricultura e pecuária durante o Dia de Campo. O evento é aberto à visitação nos dias 30 e 31 de janeiro, quinta e sexta-feira. A programação inicia às 8h com recepção e café, seguido da divisão de grupos para a visitação direcionada: grãos, pecuária, hortifrútis e arroz.

Ao meio dia, tanto na quinta, como na sexta-feira, além do almoço haverá o pronunciamento das autoridades presentes e sorteio de brindes. À tarde, ocorre a visitação livre ao campo e o produtor poderá conferir a demonstração de pulverização com drones e participar do circuito Agro-Drive, organizado pelo Núcleo de Máquinas Agrícolas da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs).

As cooperativas de crédito Sicoob Alto Vale, Cresol e Sicredi também estarão disponíveis para que os visitantes conheçam o cooperativismo de crédito e suas linhas especiais para a área agrícola. No espaço da Exposição de Animais, além do gado de corte e leite, a Cravil trouxe parceiros criadores de ovelhas e aves e roedores, serão mais de 100 animais de diferentes espécies.

Condições especiais para visitantes

Durante o Dia de Campo, a Cravil em parceria com alguns de seus fornecedores, estará oferecendo condições especiais de negociação de produtos: maquinários, medicamentos, sais minerais, detergentes, produtos agrícolas, fertilizantes e sementes. Condições comerciais exclusivas para produtores que visitarem o Dia de Campo Cravil.

Ainda não fez a sua inscrição? Passe em uma filial Cravil e deixe o seu nome. A inscrição é gratuita e importante para a organização do evento. Em alguns municípios, a Cooperativa estará disponibilizando transporte coletivo para o Dia de Campo Cravil.

Tecnologias e Novidades

Híbridos de milho – A KWS destaca novos híbridos de milho para produção de grãos e também para silagem. Os primeiros são materiais superprecoces que aliam ótimo potencial produtivo, sanidade e tolerância ao acabamento. Já a principal característica do material para silagem está no rendimento e maior quantidade de litros de leite por hectare.

Ferrugem – Uma combinação de três ingredientes ativos que agem em todas as fases iniciais do fungo causador da Ferrugem na cultura da soja, esse é o produto Cronnos da Adama.

Pulverização – Novidades na linha de pontas de pulverização e apresentação do programa técnico Rota de Qualidade será levado pela Magnojet. O programa é um trabalho de treinamento e demonstrações de produtos no campo, uma parceria Cravil e Magnojet.

Controle plantas daninhas no arroz – Uma ferramenta de controle de ervas daninhas, o pós emergente Loyant é a aposta da Corteva Agroscience. De amplo espectro de controle e novo modo de ação, o produto permite controlar as principais ervas daninhas resistentes na cultura do arroz com baixo perfil toxicológico.

Rotativas e barras de pulverização – Pioneiro na fabricação de rotativas com caixa de redução central, a Januário estraá pela primeira no Dia de Campo Cravil, apresentando também barras de pulverização e um trator autopropelido de 8 marchas.

Praticidade no dia a dia – A Tramontina vem com sua linha completa de ferramentas e utensílios, mas destaca duas grandes novidades. Uma parafusadeira e uma lavadora de alta pressão. Ferramentas para deixas as tarefas diárias mais fáceis.

Sanidade de úbere – Produtos inovadores para garantir a sanidade de úbere das vacas de leite e, ainda, uma ampla linha de vermífugos e carrapaticidas que melhoram o desempenho dos animais será destaque no estande da MTS distribuidora de medicamentos veterinários.

Fórmula exclusiva – A doramectina da Bayer Saúde Animal que tem dois óleos de ação + Vigantol ADE possui fórmula exclusiva Hidrosol e promete um protocolo de ganho de peso de muito resultado para rebanho confinado ou a pasto.

Biofertilizante – O Vorax da Tradecorp é o primeiro e único biofertilizante registrado pelo Ministério da Agricultura.  Ele tem ação bioestimulante e é produzido a partir da fermentação biológica do melaço de cana de açúcar.

Melhor desempenho do rebanho leiteiro – Uma associação de vitaminas, minerais e probióticos é um dos produtos da Nutriphós Nutrição Animal. O K 800 é indicado como auxiliar no tratamento de mastite. Já o NTH – Mastite estimula as funções lácteas e o sistema imunológico, promovendo a saúde da glândula mamária.

Maior de produtividade - A BASF apresenta ao mercado o produto herbicida Aura® 200 para o controle eficiente do capim-arroz, e outras importantes gramíneas de difícil controle na cultura do arroz. Além disso, na linha de soja há diversas outras opções desde sementes até produtos para controle de doenças.

Irrigação – demonstração de sistema por gotejamento, uma tendência de mercado que pode ser utilizado para pequenos cultivos urbanos até grandes produções.  Além do sistema de gotejamentos, a H. Decker vai apresentar opções de telas de sombreamento, diferentes tipos de substrato para fumo e hortaliças, roçadeiras e pulverizadores.

Milheto – A única espécie de milheto perene no mercado brasileiro, o Prima, estará à disposição no Dia de Campo Cravil. A Atlântica Sementes traz o milheto, que ao contrário de outros existentes no mercado que morrem ao final de cada safra, pereniza ficando viável por vários anos.

Hortaliças no sistema semi-hidropônico – a empresa Hortec organizou no Polo Tecnológico um estande com diferentes cultivares de hortaliças, com destaque para a produção no sistema fora do solo utilizando substrato, o chamado semi-hidropônico. Sistema que surge como alternativa no cultivo de hortaliças devido o elevado custos da terra, de produção e também às exigências do mercado.

Feijão – Lançamento do feijão preto Anpf 119, com alta produtividade e tolerância às principais doenças da cultura é um dos destaques no estande da Agronorte.

Saúde animal – A Basso Pancotte vem com dois produtos principais: o relançamento de um endectocida com fórmula tixotropica de liberação lenta e de longo período de ação; e o lançamento de um para controle e tratamento de bernes, carrapatos e moscas, produto pour on com ação também na camada de gordura do animal.

Controle nas doenças da soja – Evolução da proteção em um só produto. Esse é o Fox Xpro da Bayer. Um produto com amplo espectro de controle nas doenças da soja como: Antracnose, Cercosporiose, Ferrugem, Mancha Alvo, Mancha-parda, Mofo-branco e Oídio.

Manejo de resistência – A UPL destaca no seu portifólio dois fungicidas que possuem três modos de ação diferentes numa combinação única, ideal para o manejo de resistência, com ação sistêmica e multissítio.  E ainda um inseticida para combate de pragas sugadoras em diversas culturas.

Nutrição animal – Um suplemento mineral desenvolvido especialmente para Santa Catarina, esse é o lançamento que a Quimtia traz para os produtores do Dia de Campo Cravil. O Nuvisal 60 SC é indicado para bovinos de corte na fase de recria.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!