Cresol participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito na Suécia

O evento reúne líderes globais do cooperativismo de crédito, com representantes de mais de 50 países
A Cresol participa da 20ª Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Estocolmo, Suécia, de 14 a 16 de julho. O evento, promovido pelo World Council of Credit Unions (Woccu), celebra vinte anos de colaboração entre cooperativas com o tema “O Futuro é Cooperativo” e reúne líderes globais do cooperativismo de crédito.
Com a participação de mais de 50 países, a conferência discute temas como inovação, sustentabilidade, transformação digital e inclusão. Pelo segundo ano consecutivo, a Cresol, com 30 anos de atuação no setor, participa como membra do conselho da Woccu, um reconhecimento da trajetória da cooperativa em impulsionar o cooperativismo nas comunidades
Egon Gabriel, presidente da Cresol Alternativa, também participou da programação e ressaltou a importância do encontro internacional:
“Participar da Conferência Mundial aqui na Suécia tem sido uma experiência transformadora. Estamos falando de um evento que reúne mais de 3 mil cooperativas do mundo todo, discutindo temas profundos como inovação, sustentabilidade e, principalmente, confiança, que é a verdadeira moeda do cooperativismo. A confiança não está nos balanços, mas é o que sustenta as nossas relações, mesmo em tempos de crise. Também ouvimos sobre a importância de contar boas histórias, liderar com coragem e preparar nossas equipes para um futuro de mudanças constantes. Tudo isso reforça que o nosso papel como cooperativas vai muito além das finanças: é sobre construir legados, gerar impacto real e seguir fazendo a diferença na vida das pessoas.”
A comitiva da Cresol é composta por mais de 60 representantes do Sistema, entre presidentes das singulares e executivos da Confederação.
Certificado Woccu
A Cresol foi homenageada com o certificado da WOCCU, entregue por Paul Treinen, presidente e CEO da organização. Ele parabenizou o Sistema pelos seus 30 anos, expressando orgulho em ter a cooperativa como membro e reconhecendo que ao longo de três décadas, superou desafios, consolidando-se como uma força no Brasil com relevância internacional.
A delegação da Cresol conta com a participação de mais de 50 dirigentes, representando cooperativas de todo país, centrais e a confederação. “É um momento primordial para o Sistema Cresol, que celebra seus 30 anos e tem a oportunidade de estar aqui com um grande grupo de dirigentes, entendendo as discussões e as reflexões que acontecem no cooperativismo mundo afora e, a partir disso, orientar as nossas ações estratégicas internas”, destaca Magri.
Sobre a Cresol
Com 30 anos de atuação, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, oferecendo soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Conta com mais de 1 milhão de cooperados e presença em 965 agências de relacionamento espalhadas por 19 estados brasileiros.