Cris Moreschi: terapeuta nutricional transforma a experiência, em um programa para ajudar as pessoas a emagrecer, de forma defin

Cris Moreschi: terapeuta nutricional transforma a experiência, em um programa para ajudar as pessoas a emagrecer, de forma definitiva e saudável

Cris Moreschi: terapeuta nutricional transforma a experiência, em um programa para ajudar as pessoas a emagrecer, de forma defin

De Taió para o mundo! A terapeuta nutricional Dra. Cristine de Lima Moreschi conquistou seu espaço com muito trabalho e dedicação, atua há mais de dez anos, e ao longo desses anos já atendeu mais de 1.500 pessoas. Ao passar dos anos, viu que muitas clientes engordavam novamente após emagrecer. Isso despertou nela o chamado de descobrir os mecanismos que atuam entre alimento, emoções e motivação. Com isso, percebeu que as pessoas precisam de ajuda para emagrecer de forma definitiva e saudável, e em 2018 criou a metodologia do programa Meu Peso Definitivo. Conheçam um pouco do seu trabalho e como ela vem transformando a vida das pessoas. 

INÍCIO DA CARREIRA 

Começar a atuar foi desafiador, pois sempre quis trabalhar com Atendimento Clínico. Os grandes desafios eram de fato "ser vista" pelos clientes, numa época onde as redes sociais não tinham a força comercial que tem hoje, eu comecei a atender num consultório de cowork em uma clínica médica em Taió, nos dias e horários de folga do trabalho principal que executava. Aos poucos, a procura foi aumentando e os próprios clientes iam dizendo um para o outro que meu atendimento era diferenciado. 

O que me faz amar meu trabalho é o poder de gerar transformação em várias áreas da vida. Muitas clientes me dizem: Cris, melhorei não só meu corpo, mas também meu relacionamento, meu trabalho, minha alegria de viver e a saúde, nem se fala. 

Entendem que podem estar comendo para preencher os vazios que não tem relação com fome, e vamos tendo essa relação continuada de evolução e desenvolvimento pessoal que por acaso traz resultados no corpo físico, mas que é uma soma de fatores'', ressalta Cristine. 

SOBRE O SEU TRABALHO 

Atualmente minha rotina de atendimentos é dividida com os programas e cursos que ministro, tanto  presenciais, quanto online. Atendo no consultório na maior parte do tempo, e online atendo o Brasil inteiro, e também fora do país. Brasileiros que estão na Alemanha, Dinamarca, EUA em Las Vegas e Kansas, são alguns dos que estão em tratamento comigo atualmente. Além disso, divido a rotina com a Comunidade da Constância - um Grupo mentorado por mim e demais parceiros de diversas áreas, onde temos contato diário e mentorias ao vivo, online frequentemente. 

As consultas são muito mais que consultas, é um momento de chá, café com meus clientes, de conversa, técnicas, alinhamentos, que eu chamo de "Faço com você". Inclusive tenho uma cozinha experimental no consultório, onde realizamos aulas práticas com os clientes.  

Também atuo com Mentoria para Profissionais da área que queiram viver de atendimento clínico. Tanto de forma presencial, como online. 

FAMÍLIA 

Ainda assim, a rotina de mãe, mulher, atleta amadora é intensa. Dedico cerca de 6 horas ao dia para o trabalho, de forma regrada, 2 horas ao dia para estudo, 1 hora ao dia para conexão comigo mesma e no restante do tempo acordada, sou da minha família e do meu lar. Eu pratico o que ensino, e por isso acredito nessa disciplina para ter bem estar e alegria de viver. 

PANDEMIA 

A pandemia mudou meu negócio. Percebi a importância de ampliar o atendimento online, entregar mais dessa experiência que é estar comigo no consultório, mesmo à distância. Também trouxe muitas pessoas com transtornos de ansiedade, agravados pelo isolamento, pelo vírus e efeitos colaterais de deficiências de vitaminas e depleção da própria saúde. Somos seres sociáveis e viemos para viver em comunidade. A pandemia deixou cicatrizes que ainda precisaremos tratar por alguns anos, polarizadas: o consumismo exagerado,  a automedicação e autosuplementação por medo, uma maior preocupação com a saúde e um olhar cuidadoso também para o estilo de vida. 

O efeito comunidade foi para mim uma grande surpresa e necessidade das pessoas. Já trabalhava com grupos no whatsapp e cursos online desde 2019. Quando a pandemia iniciou, percebi a carência que tinha de Cursos e Palestras, e vivendo isso como aluna, senti a necessidade de criar algo integrado nesse âmbito para auxiliar quem me buscava. 

Percebi que ao mesmo tempo que houve uma banalização de tudo que é online, pois muitas áreas precisaram se adaptar, o impacto de oferecer esse Acompanhamento continuado fez toda a diferença, já que muitas pessoas relatam precisar justamente disso: alguém que "puxe a orelha e diga o que fazer, diariamente." Por isso, já tivemos muitas participantes e o programa evolui a cada dia. 

PROGRAMA MEU PESO DEFINITIVO 

O Programa Meu Peso Definitivo iniciou com o grande desejo de ensinar sem fronteiras a Metodologia usada até então somente no consultório. Emagrecimento, Mudança de MINDSET, meditações, tarefas terapêuticas, liberdade e conhecimento para comer. 

Dentre os cursos gravados, há mais de 70 receitas de culinária funcional e light, muito conteúdo sobre nutrição e comportamento alimentar, um olhar para dentro muito profundo. Hoje esses cursos estão todos disponíveis para compra, há qualquer momento e para todos os bolsos. Oferecemos desde cursos de R$ 97,00 que podem ser pagos em até 12 vezes, assim como a Consultoria Premium que chega a R$ 1.500,00 ao mês. 

Hoje, o Programa Meu Peso Definitivo é a minha marca, a minha oferta. Quero justamente ajudar a alcançar um Peso Definitivo, uma mudança para melhor, a cada dia que passa na vida de cada cliente que chega até mim. Todos os tipos de atendimento oferecidos são entregues com muito amor e cuidado, pois é o que as pessoas precisam para conseguir curar as feridas que as fazem descontar na comida suas frustrações. Essa é minha grande missão. 

MUDANÇA DE VIDA  

Eu mesma vivi esse processo de transformação. Em 2012 eu estava em um dos piores momentos da minha autoestima. Nunca tinha pesado tanto, as minhas roupas não serviam, só conseguia usar vestidos, leggings e fui deixando essa autoestima para trás. 

A cobrança minava a minha mente, eu ajudava afinal os pacientes a emagrecerem, tinha um baita conhecimento, formada e cursando Pós- graduação, mas até esse momento, conhecimento era só conhecimento. Potencial inútil, eu diria. Afinal, eu não olhava para as minhas emoções, e não adiantava restringir calorias e treinar, se eu estava tentando comemorar com comida e me sentia privada de ALEGRIA ao começar uma "dieta". 

Naquela etapa, ao atender pessoas que me diziam que comiam pouco e não emagreciam, eu entendia totalmente. Eu me via no lugar delas. Foi ali que comecei a olhar para a influência desse comportamento - como nós nos alimentamos estando em família, em casa, ou sozinhos. Percebi um padrão de comer RAPIDAMENTE, sem olhar direito o quê. Olhava para as saladas e frutas sem amor, assim como olhava para meu corpo no espelho. Com nojo, com críticas duras, severas e me culpando de forma má. Em 2013 eu realmente encontrei o meu ponto de virada. Comecei a aprender que o emagrecimento precisa de abordagem física, fisiológica, recursos científicos, mas também com grande conexão e olhar humanizado, trazendo essas compreensões sobre as necessidades do emocional, de forma que eu nunca havia visto. Sem fazer nenhuma dieta específica, colocando em prática uma dinâmica diária de alimentação da MENTE, da CONSCIÊNCIA, abraçando o compromisso com meu corpo físico e com meu equilíbrio energético - simplesmente meu corpo começou a mudar. Eu fui de 72 à 62kg, que é o que peso até hoje. Isso aconteceu ao longo de um ano, e eu passei a estudar cada vez mais esse mundo: PNL, terapias integrativas, nutrição funcional, desparasitação, desintoxicação, padrões mentais e energéticos ligados à ancestralidade, à infância, à mágoas. Pesos invisíveis que carregamos. 

Minha vida mudou quando eu PERMITI e decidi, abracei minhas sombras e encarei a minha luz como eu sou, usando a autoaceitação como força de lapidação. Sinto orgulho disso, e olho pra Cris de 2013 querendo abraçá-la e dizer a ela o quanto sou grata!!! Ela mudou a minha vida.

PROJETOS FUTUROS 

Meus projetos futuros envolvem ENSINAR cada vez mais. Um grande sonho é o Instituto MPD (Meu Peso Definitivo) como instituição de ensino, com cursos e workshops presenciais, online e espaço para imersões. Trazer profissionais que atuem na mesma área para sempre colaborar e ter como referência essa mudança por inteiro, impactando a vida das pessoas que passam por nós. 

QUEM É CRIS MORESCHI 

Sou casada com o Jorge, meu namorado há 15 anos, marido há 10 anos, maior incentivador, meu sócio e CFO. Tenho uma filha, Lavínia, que tem quase 2 anos e temos o Ted, um pug preguiçoso de 8 anos (risos). 

Um dos meus maiores valores é a família. Meus Hobbies são pintura, leitura e cozinhar.  

Temos uma rotina determinada e de agenda cheia, e nela está o “me time” - o meu tempo - exercícios físicos, corrida que amo, meditação, autocuidado de variadas formas e conexão com a espiritualidade. 

Tudo isso me abastece para que eu possa fazer o meu melhor e entregar às pessoas que chegam até mim um pouco da energia que elas precisam e merecem para seguir em busca dos seus sonhos. Acredito que sou instrumento, e que para servir, preciso de manutenção. E todos somos, basta você aprender a canalizar a sua energia, para ser quem você veio para ser. 

Você pode! Você pode tudo! 

INFORMAÇÕES: 

Cris Moreschi 

Nutricionista Integrativa Especialista em Nutrição Esportiva, Funcional, Clínica e Modulação Intestinal. 

Fundadora do Programa Meu Peso Definitivo 

Instagram: @crismoreschi   

Instagram: @meupesodefinitivo 

WhatsApp: 47 99219.2874 

Endereço: Rua Leopoldo Jacobsen, 230, Taió/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!