Débora Nardelli: arquiteta possui projetos em todo o Brasil e profissional se destaca pelo estilo arrojado e moderno

Crédito: Will Marx

Débora Nardelli: arquiteta possui projetos em todo o Brasil e profissional se destaca pelo estilo arrojado e moderno

Débora é daquelas mulheres que fazem o contraponto entre força e fragilidade, a doçura e a garra. A arquiteta é uma profissional que adora desafios. Sempre à frente, a empreendedora transborda criatividade, inspiração e arte.

A paixão pelas artes visuais começou ainda muito cedo e até hoje se mostra presente na vida da arquiteta. “Amo moda, fotografia, pintura. Sempre fui das artes. Na adolescência pintava quadros e até vendia alguns”, lembra a arquiteta, dando indícios de que desde muito nova já era empreendedora.

E os talentos são de família. O bom gosto pela arte foi herdado da mãe, grande inspiradora e incentivadora da filha. “Minha mãe tem um extremo bom gosto para as coisas relacionadas à moda e até mesmo pela arquitetura, e isso é algo dela, uma característica pessoal que não foi explorada como profissão, mas é visível no dia-a-dia”.

Arquiteta empreendedora

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Univali, fez uma especialização no Brasil e duas em Firenze, na Itália - Architettura Verdi e Interior Design na Accademia Europea Di Firenze. Recentemente concluiu um Mestrado na Unisinos, em Porto Alegre/RS.

Quem entra no ambiente de trabalho da arquiteta logo percebe que tudo ali reflete seu apurado senso estético, que atrai muitos clientes através de projetos diferenciados. Com mais de 10 anos de carreira, Débora Nardelli tem ampla experiência na área. Já atuou em um renomado escritório de Florianópolis, fez estágio em Florença, na Itália, e há nove anos comanda o próprio negócio, o escritório Débora Nardelli Arquitetura.

É no espaço que surgem os projetos. Residenciais, comerciais e arquitetônicos, a linha de trabalho da arquiteta envolve também os interiores.

As impressões em cada projeto mostram uma profissional que traz inspirações de outros lugares. “Eu viajo muito em busca de novidades, e quando falo viajar, não me limito somente a ir a outros lugares, mas de procurar referências em sites e revistas que são importantes para mim. Quando vou à cafés, restaurantes, visitas, fico observando tudo. Todo lugar me traz inspirações”, afirma. Mas, seus projetos podem ser identificados de longe. “Acredito que uma boa paleta de cores e a mistura de texturas nos materiais é algo meu. Alimento os projetos e a alma com plantas, cores e muita arte”, complementa Débora.

E as escolhas tem dado certo. “Quando as pessoas visitam meus projetos relatam a experiência de parecer estar em outro lugar. Isso me encanta. Afinal, é meu objetivo transformar lugares, trazer coisas diferentes e, com isso, levar outro mundo para as pessoas através da arquitetura”.

Instagram: @deboranardelli

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!