Destinos para conhecer na pandemia em Santa Catarina

Destinos para conhecer na pandemia em Santa Catarina

Destinos para conhecer na pandemia em Santa Catarina

Já são quase 180 dias de quarentena e os amantes de viagens não veem a hora de colocar o pé na estrada. Mas é seguro viajar em plena pandemia? Dependendo da viagem sim, é seguro. E foi pela segurança de clientes e hospedes que o turismo brasileiro se reinventou e criou o Turismo de Isolamento.

Turismo de isolamento é a mais nova tendência dos apaixonados por viagens que querem fugir de casa, sentir novos ares, estar em contato com a natureza com conforto e segurança e o principal, sem ter contato com ninguém. 

Chalés, cabanas e pousadas em meio a natureza estão sendo uma perfeita opção para os dias atuais. A maioria desses estabelecimentos estão localizados no interior das cidades, isolados do de tudo e próximos de vistas e experiências maravilhosas, que proporcionam paz, tranquilidade e segurança que tantos procuram em meio a pandemia.

Os estabelecimentos que adotaram a nova tendência, estão se adaptando para melhor receber seus hospedes. Alguns entregam a refeição no quarto e não mais no restaurante, outros preferem que o hospede leve sua própria refeição, já que o estabelecimento é equipado para isso, outros ainda permitem que o hospede fique nas áreas comuns, mas usando máscara, álcool em gel e que evitem aglomerações. Outra preocupação tomada é a higienização do local, onde o serviço e a atenção são redobrados. Todas essas atitudes fazem com que o hospede se sinta seguro e aproveite a estadia de uma forma leve e tranquila, sem preocupação de contaminação.

A melhor opção nos dias de hoje são as viagens domesticas ou “escapadas” que são feitas de carro e a poucas horas de casa. Tudo para mudar a rotina, mudar de cenário, arejar os pensamentos e recarregar energias, zelando pela segurança familiar sem deixar de respeitar o necessário distanciamento social. E essas pousadas, cabanas e chalés de luxo são a melhor opção para conhecer em tempos inseguros como o que estamos vivendo.

E foi por essa procura frenética do “novo turismo” que o Roteiros da Ju, escolheu 5 opções maravilhosas que seguem rigorosamente todos os protocolos de higiene. Lugares perfeitos para você conhecer e se encantar em plena pandemia, que estão em contato direto com a natureza em meio as montanhas e com vistas incríveis e inesquecíveis para a natureza.

Morada dos Canyons - Praia Grande/SC

A Morada dos Canyons é muito mais que uma pousada, é um conceito. Situada em meio a natureza, entre os municípios de Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS) a pousada possui vistas incríveis dos cânions dos parques, Aparados da Serra e Serra Geral. Com apenas 10 chalés, a pousada conta com uma excelente estrutura entre recepção, sala de estar, sala de jogos, uma linda adega, mirante com uma vista panorâmica, restaurante e 2 belíssimas piscinas aquecidas que fazem da Morada dos Canyons uma das pousadas mais deslumbrantes de Santa Catarina.

Os chalés são super aconchegantes e equipados com cama king size, hidromassagem com lindas vistas para o cânion Malacara, tv, lareira, ar condicionado quente/frio, wifi, frigobar, cafeteira Nespresso, chaleira elétrica, secador de cabelo, roupões, sofás, poltronas, telescópio, terraço com vista panorâmica, e garagem coberta e privativa.

O restaurante é exclusivo para os hóspedes, o ambiente é agradável e possui uma linda vista para os cânions, que mais parecem quadros emoldurados. O café da manhã está incluso nas diárias, já o almoço e jantar são cobrados a parte. Porém, para obter a segurança e higiene em tempos de pandemia, a pousada está servindo todas as refeições no chalé.

A pousada aceita crianças e animais de estimação.

Ao lado da recepção fica a agência de turismo Canyons e Peraus que organiza vários tipos de passeios pela região. Trilhas, rapel, cachoeiras, cavalgadas, piqueniques e o incrível passeio de balão ao nascer e pôr do sol. A agencia tem como objetivo transformar seu passeio em experiências memoráveis pelo incrível parque Aparados da Serra e Serra Geral. 

A Pousada Morada dos Canyons é absurdamente linda e foi escolhida pelo Roteiros da Ju como um destino perfeito para você conhecer na pandemia.

Para mais informações acesse: www.moradadoscanyons.com ou ligue: (48) 3532-1590.

Refuge Green Valley – Urubici/SC

O Refuge Green Valley é uma belíssima propriedade independente que aluga charmosas cabanas em estilo rústico/chique para casais, amigos e familiares que procuram paz, sossego e tranquilidade em meio a natureza. Situada em Urubici, no interior da Serra Catarinense, o Refuge Green Valley possui 3 cabanas escondidas em um cenário bucólico e paradisíaco. 

As cabanas possuem uma estrutura completa com wifi, tv, varanda com vista para o riacho e para o jardim, cozinha completa, fogão a gás, micro-ondas, sanduicheira, cafeteira, lareira, sofá, cama king size, secador de cabelo, estacionamento privativo e uma deliciosa hidromassagem com vista para as árvores.

O projeto, que é carinhosamente chamado pelos proprietários, não serve café da manhã e nem possui restaurante, mas conta com todos os utensílios de cozinha nas cabanas para que o hóspede faça sua própria refeição e transforme sua estadia em uma experiência especial, intimista e segura.

A propriedade aceita crianças e animais de estimação.

O Refuge Green Valley possui uma linda propriedade e nela os hóspedes podem fazer trilhas, caminhadas, mountain bike, corrida, pesca e churrascos em um lindo deck à beira do riacho. Praças de fogo, balanços e um celeiro completam o cenário deste lindo paraíso em meio a natureza da Serra Catarinense.

Para continuar com o título de uma das melhores estadias na Serra Catarinense o Refuge Green Valley está desenvolvendo mais um lindo projeto, uma casa na árvore com vista para as araucárias. A mais nova e diferenciada cabana estará disponível a partir do mês de novembro de 2020. 

O Refuge Green Valley é aconchegante, tranquilo e encantador e foi escolhido pelo Roteiros da Ju como um destino perfeito para você conhecer na pandemia.

Para mais informações ligue: (48) 98828-6957 ou mande mensagem para o Instagram @refuge_green_valley

Morada das Nascentes – Anitápolis/SC

A encantadora Morada das Nascentes é um paraíso escondido no interior de Anitápolis/SC. A pousada tem como objetivo, receber casais apaixonados que procuram aconchego, paz e tranquilidade em meio a natureza.

A pousada conta com 3 lindos chalés, todos com vista para as montanhas e árvores da propriedade. Todos os chalés são equipados com cozinha completa, fogão a gás, micro-ondas, frigobar, cama king size, ar condicionado quente/frio, sala de estar e uma linda banheira de hidromassagem com vista para a natureza.

A Pousada ainda conta com uma agradável área gourmet, roda de chimarrão com churrasqueira, redário, praça de fogo e um enorme balanço. 

O café da manhã está incluso na diária e é levado até o chalé em horário combinado com o hóspede. Outro diferencial e que também está incluso na diária é o passeio a cavalo. O passeio conta com duas rotas, a rota da cachoeira e a rota do mirante.  A pousada também serve um delicioso jantar, mas o mesmo é cobrado a parte.

A Pousada Morada das Nascentes é o lugar ideal para descansar, arejar os pensamentos e apreciar um belíssimo nascer do sol nas comodidades do chalé, e por isso foi escolhida pelos Roteiros da Ju como o destino perfeito para conhecer na Pandemia.

Para mais informações ligue: (48) 99189-7360 ou mande mensagem para o Instagram @moradadasnascentes

Cabanas Rio dos Cedros – Rio dos Cedros/SC

A linda propriedade particular chamada Cabanas Rio dos Cedros está localizada na Região dos Lagos, nas proximidades da Barragem de Rio Bonito em Rio dos Cedros/SC.

Em um lugar paradisíaco, em meio a natureza 4 cabanas particulares para locação em estilo rústico/chique proporcionam estadias exclusivas, tranquilas e inesquecíveis aos hóspedes.

As cabanas são independentes e por isso não possuem nenhum tipo de serviço. No entanto, são equipadas com wifi, tv, cozinha completa, lareira, ar condicionado, cama king size, banheira de hidromassagem com vista para as árvores e estacionamento privativo.

As cabanas Rio dos Cedros são perfeitas para relaxar, recarregar energias e estar em contato direto com a natureza e com as águas de uma das represas mais bonitas de Santa Catarina, por isso foi escolhida pelo Roteiros da Ju como um destino perfeito para conhecer na Pandemia.

Para mais informações acesse: www.cabanasriodoscedros.com ou ligue: (47) 99612-2059.

Caminho das Nuvens – Bom Retiro/SC

O Caminho das Nuvens é uma incrível propriedade particular localizada no topo das montanhas da cidade de Bom Retiro/SC a 1200 metros de altitude.

O principal objetivo do Caminho das Nuvens é proporcionar aos seus hóspedes uma experiência única e inesquecível de se hospedarem acima das nuvens. Com 4 lindas cabanas, a propriedade vem encantando turistas que procuram paz, sossego, aconchego e vistas de tirar o fôlego.

As cabanas possuem uma estrutura completa com cozinha, churrasqueira, forno elétrico, micro-ondas, fogão a gás, geladeira, ladeira, sala de jantar e estar, quartos aconchegantes e estacionamento privativo. O diferencial das cabanas da propriedade é que todas possuem hidromassagem e varandas com belíssimas vistas para o nascer do sol, montanhas, lagos e penhascos.

A propriedade é ideal para a família toda, inclusive para os pets.

O Caminho das Nuvens é o lugar ideal para viver momentos inesquecíveis no topo das montanhas da Serra Catarinense e por isso foi escolhida pelo Roteiros da Ju como um destino perfeito para conhecer na pandemia.

Para mais informações acesse: www.caminhodasnuvens.com.br ou ligue (48) 99696-0807.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!