Destinos pós-pandemia - TAILÂNDIA

12 países onde o real é mais vantajoso que a moeda local

Destinos pós-pandemia - TAILÂNDIA

12 países onde o real é mais vantajoso que a moeda local

Viajar para a Tailândia é o sonho de muita gente. Praias paradisíacas, festas, cultura, segurança e infraestrutura turística. Como se não bastasse tudo isso, a população local é bastante receptiva aos turistas e o clima é sempre quente. A magia dos templos budistas, festivais e tradições encantam e trazem um ar ainda mais “exótico” ao ambiente. Tudo a precinhos bem camaradas, que só aumentam a vontade de explorar o país de Norte a Sul, por suas ilhas, templos e florestas (algumas até, habitadas por elefantes). Quer conhecer um pouco mais desse lindo país? Então aproveite o textão abaixo e se apaixone.

Mas antes, uma dica do Roteiros da Ju. Brasileiros não precisam de visto de turismo para viajar para Tailândia. Já a carteirinha de vacina contra febre amarela é obrigatória. 

Vamos começar pela Capital, Bangkok.

A espiritualidade toma conta da Capital com seus mais de 400 templos budistas.  Entre os mais famosos estão: Wat Pho (Templo do Buda Deitado), Grand Palace, Wat Traimit, (santuário famoso por alojar a maior estátua de ouro maciço do mundo), e o War Arun, que se torna um cartão postal ao anoitecer às margens do Rio Chao Phraya.

Para quem prefere música alta e animação, a Khoa San Road é o destino certo. Conhecida como a “capital mundial dos mochileiros”, essa rua possui 410 metros de puro entretenimento. Confira os produtos exóticos dos criativos vendedores locais, faça uma pausa para uma massagem tailandesa, e não deixe de experimentar os infames baldinhos com drinks tailandeses e espetinhos de escorpião ou barata frita. Isso mesmo, você não leu errado, é barata frita.

Se quiser algo mais sofisticado e menos barulhento, a Asiatique é o ideal. Uma feira noturna às margens do rio que atrai multidões todas as noites em busca de bons restaurantes e oportunidades de compra. Tem até uma roda gigante de 60 metros de altura, diversão garantida para a toda a família.

Outros dois passeios imperdíveis da Capital asiática é um passeio guiado para o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e a Feira do Trem de Maeklong, duas atrações exóticas e bem populares que renderão lindas fotos e lembranças inesquecíveis.

E para quem é apaixonado por história, um bate e volta para as ruínas da Antiga Capital Ayutthaya é o destino certo. O parque arqueológico reserva diversos resquícios de uma época gloriosa, em templos e estátuas centenárias.

Dos inúmeros arranha-céus da Capital Bangkok, o mais famoso é o Hotel Lebua, dono do cenário do filme, Se Beber Não Case 2. Para sua visita ser perfeita, vá até o Rooftop bar, o “Sky Bar” e contemple o pôr do sol com um delicioso drink nas mãos.

Existem outras opções igualmente luxuosas e com menos turistas que são: o Vertigo e Moon Bar (Banyan Tree) e o novíssimo Mahanakhon Sky Walk, na torre mais alta de Bangkok. Para quem quiser gastar menos, mas sem abrir mão da vista privilegiada, o Bayoke, tem ótimas opções de jantar.

Aproveite para se locomover pela cidade de tuk tuk, o transporte mais famoso e divertido do país.

Agora vamos ao litoral. É impossível falar de Tailândia sem mencionar suas praias paradisíacas.

Não é exagero dizer que as melhores ilhas e praias da Tailândia também são consideradas as melhores do mundo. São 1.430 ilhas de águas mornas e cristalinas que encantam os turistas, além das diversas praias no continente que não ficam devendo em nada quanto à beleza e infraestrutura.

As praias mais famosas da Tailândia ficam na região Sul. Por isso, é comum ir de avião para Krabi, Phuket ou Koh Samui.

Principal cartão-postal da Tailândia, a ilha de Koh Phi Phi (Província de Krabi) é uma das melhores ilhas do país, parada obrigatória para quem aprecia uma bela praia e quer estar em meio ao agito. O mar azul-turquesa é o destaque durante o dia, e à noite a música alta toma conta da areia, com festas animadas que duram até o amanhecer.

Uma das praias mais famosas de Phi Phi é Maya Bay, cenário do filme “A Praia” de Leonardo Dicaprio. A praia é deslumbrante e o cenário é mesmo digno de um filme. Atualmente ela está fechada para recuperação ambiental.

Ainda em Krabi, 4 Islands, Hong Island, Railay Beach (minha preferida), Phang Nga Bay, Monkey Beach, Bamboo Island e Mosquito Island completam o roteiro perfeito de uma das ilhas mais bonitas do mundo.

Phuket é a maior ilha da Tailândia, tão famosa que existem até voos saindo direto da Europa. A praia principal de Patong é famosa por proporcionar um pôr do sol deslumbrante. Surin, Kata, Nai Harn, Nia Thon e Freedom Beach, fazem de Phuket o roteiro perfeito pelas ilhas da Tailândia.

Considerado o paraíso dos mergulhadores, Koh Tao é a ilha ideal para os apaixonados pelo mundo submarino. Há uma infinidade de corais e peixes coloridos no fundo do mar.

Outra ilha pra lá de conhecida e badalada é a Koh Pha Ngan, a famosa ilha da “Full Moon Party”, a lendária festa que acontece a cada lua cheia. Pessoas de todos os cantos do mundo dançando na areia da praia, assistindo a shows pirotécnicos e se esbaldando nos baldinhos com drinks tailandeses.

E para completar o roteiro das ilhas perfeitas da Tailândia, Koh Samui é a segunda maior ilha, é paradisíaca, romântica e exótica. Suas praias mais famosas são Laweng e Lamai, são superdesenvolvidas, com direito a resorts chiques, piscinas infinitas e restaurantes pé na areia. E detalhe, tudo bem baratinho.

Não deixe de explorar as praias mais afastadas de Koh Samui, se possível alugue uma moto, meio de transporte mais comum por lá. Você vai se deparar com paisagens deslumbrantes e ter a oportunidade de visitar vários mirantes e templos escondidos pela ilha.

Ao Norte, bem longe das praias, este país budista expõe a sua espiritualidade a flor da pele nas cidades de Chiang Mai e Chiang Rai.

Chiang Mai encanta os turistas com sua natureza preservada, atividades culturais e uma paz contagiante. O templo mais famoso é o Wat Phra That Doi Suthep, ele é conhecido como o símbolo da cidade e fica no alto de uma montanha. Monges ao redor ficam à disposição para fazer preces e abençoar os turistas.

É também, em Chiang Mai, que você consegue passar um dia em meio aos elefantes. Existem muitas fazendas que cuidam de elefantes por lá, e algumas delas estão abertas para os turistas. Lá você aprende a alimentá-lo, abraçá-lo, fazer um passeio e até dar banho nos elefantes. E pode ter certeza, será a experiência mais incrível da sua vida. Só tome cuidado para visitar as fazendas que não maltratam os animais, ok? Outro passeio inesquecível por lá é a tribo das mulheres girafas, aquelas que usam várias argolas no pescoço.

E ali, vizinha de Chiang Mai, está a encantadora Chiang Rai.

A cidade é conhecida pelo seu famoso, imponente e deslumbrante Wat Rong Khun, ou “Templo Branco”. Destino esse, que completam o roteiro desse incrível país chamado, Tailândia.

Dinheiro: Baht Tailandês.

Cotação: R$ 1,00 real vale 5,71 baht tailandeses.

Língua oficial: Língua Tailandesa.

Melhor época para ir: a melhor época para visitar a Tailândia é de novembro à março, pois de abril à outubro acontece, no litoral, as Monções, e o clima fica mais chuvoso. Ah, e esqueçam os casacos, lá faz calor o ano todo.

E aí, curtiu?

O que você acha de conhecer esse destino exótico, paradisíaco e muito barato?

Como a cultura é completamente diferente da nossa, é indispensável o uso de um roteiro de viagem. E o Roteiros da Ju tem um completinho e cheio de dicas lindas de lá.

Aproveite e venha conversar comigo!

Me chame no meu Instragram: @roteirosdaju

Nos vemos em breve por aqui!!!

Abraços, Ju.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!