Destinos pós-pandemia – URUGUAI

12 países onde o real é mais vantajoso que a moeda local

Destinos pós-pandemia – URUGUAI

12 países onde o real é mais vantajoso que a moeda local 

O Uruguai, nosso vizinho de baixo, é o segundo menor país da América do Sul. Sorte a nossa, pois assim, conseguimos conhecer todos os cantinhos lindos do país em poucos dias e de carro. 

São nesses poucos quilômetros quadrados que se encontra uma infinita lista de cidades, lugares, praias, vinícolas e restaurantes maravilhosos, que encantam e impressionam qualquer turista.

O turismo no Uruguai é muito desenvolvido. Por isso, o país recebe por volta de 500mil turistas brasileiros anualmente.

Embora comumente conhecido pelas suas praias, o país também possui campo, cidades históricas e oferece uma estrutura de lazer completa em enoturismo, turismo de aventura, luxuosos SPAs, centro de águas termais, caça e pesca, para listar as principais.

Os principais destinos turísticos são as cidades de Punta del Leste, Montevidéu e Colônia del Sacramento, Departamento de Maldonado e Cabo Polônio.

Punta del Leste é conhecida como o balneário mais badalado das américas, com seus beach clubs, baladas, cassinos, restaurantes, píer e um extenso calçadão. A cidade é um luxo só.

Próxima dali se encontra a famosa CasaPueblo em Punta Ballena. O Pôr do sol visto de dentro da casa é absurdamente lindo. Ao fundo uma poesia recitada pelo artista plástico e poeta Uruguaiano Carlos Paez Vilaró arrepia e emociona seus visitantes enquanto o sol vai se despedindo de mais um belo dia.  

Já a Capital Montevidéu esbanja charme nas suas ruas históricas e arborizadas. Praças, parques, “ramblas”, mercado público, restaurantes e uma vida noturna agitada ao som e apresentações de tango fazem da capital uruguaia um destino certo para ir a qualquer época do ano.

Outra cidade imperdível é Colonia del Sacramento. A pequena cidadezinha colonial nos dá a impressão de que o tempo parou no século XIX. Vinda de colonização portuguesa Colonia del Sacramento é um charme só, com suas ruas de pedras e construções históricas a cidade é perfeita para apreciar um bom vinho a beira do Rio da Prata.

Além de belas praias e ruas históricas o país é rico também em Enoturismo.

O país possui inúmeras vinícolas no seu entorno, mas é em Departamento de Maldonado, bem no interior, que fica a mais exuberante de todas. A Bodega Garzon.

A Bodega Garzon, traz em sua história excelentes vinhos, a maioria deles feitos com uva Tannat (uva mais cultivada no país). Além dos vinhos, a vinícola também produz azeite de oliva. 

A vinícola já ganhou muitos prêmios, e o mais recente deles foi em 2018. Onde foi premiada como a Melhor Vinícola do Novo Mundo pela WineEnthusiast dos Estados Unidos.

E para completar o roteiro pelo país, Cabo Polônio é uma praia quase selvagem, localizada em Departamento de Rocha. É conhecida por suas grandes dunas e por conservar o clima de vilarejo, com pouquíssimos habitantes e casinhas rusticas de madeira colorida, e mais, todas sem energia elétrica. Para conhecer esse lugar, pra lá de bucólico e recheado de leões marinhos, é necessário pegar carona com os antigos caminhões de guerra do parque de Cabo Polônio para chegar até o vilarejo. Vai por mim, é uma aventura inesquecível.

Ah, e para completar, vou deixar duas dicas gastronômicas do país.

A primeira são as infinitas “Parrillas” churrasqueiras em estilo uruguaio, que deixam as carnes mais suculentas e saborosas, por assim dizer.

E a segunda, é o delicioso Chivito que são sanduíches muito bem recheados com carne, ovos e folhas verdes. Delicioso por sinal.

Ah, em meio a essas dicas gastronômicas vai uma curiosidade, o país não aceita que os restaurantes usem sal na comida, pois o sal faz mal à saúde e por isso deve ser evitado. Interessante né?

E aí, curtiu?

Viu, que sua viagem internacional pode sim acontecer?

Quando a decisão estiver tomada, venha conversar com o Roteiros da Ju sobre esses destinos lindos, baratinhos e cheios de história.

Posso te ajudar com o roteiro, clima, cultura local, transporte, documentação, hospedagem, restaurantes e qualquer dúvida relacionada a viagens.

Me chame no meu Instagram: @roteirosdaju

Nos vemos em breve por aqui,

Dinheiro: Peso Uruguaio.

Cotação: ​R$1,00 real vale 7,82 pesos uruguaios.

Língua oficial: Língua Castelhana.

Melhor época para ir: De maneira resumida, a melhor época para viajar ao Uruguai vai de novembro a março, quando é possível visitar qualquer destino no país, sem restrições. Fora de temporada, entre abril e outubro, o Uruguai também se apresenta como um destino muito interessante. Mas neste período o viajante precisará adaptar seu roteiro ao clima do país, visto que não irá incluir o litoral em sua viagem. Assim evita que se depare com cidades praticamente desertas em seu caminho.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!