Dilsinho Pinheiro: rio-sulense se inspira em grandes empresários e faz sucesso em todo o Estado

Dilsinho Pinheiro: rio-sulense se inspira em grandes empresários e faz sucesso em todo o Estado

Dilsinho Pinheiro: rio-sulense se inspira em grandes empresários e faz sucesso em todo o Estado

A decisão de abrir o seu próprio negócio muitas vezes significa abrir mão de uma carreira de sucesso como funcionário. Foi o que aconteceu com Adilson Pinheiro, o Dilsinho, que hoje empreende no ramo da moda, construção e veículos.

Natural de Rio do Sul/SC, o jovem empreendedor de 33 anos já trabalhou como vendedor de picolés, servente de pedreiro e repositor de mercadorias em supermercados. Até que conheceu o empresário Beto (Augusto Roberto), da Indulto Jeans, que ofereceu uma oportunidade na empresa. Foi aí que tudo começou.

VIDA SIMPLES

Filho de agricultores, Dilsinho tem cinco  irmãos. “Vim de uma família simples, meus pais lutaram muito para dar tudo aos filhos. Sempre ganhamos o estudo, mas todos lutaram para conquistar seu espaço”, afirma.

Com os princípios ensinados pelos pais, como honestidade, determinação e caráter , Dilsinho começou a trabalhar na Indulto aos 18 anos, como motorista. Com o tempo passou a gerente de marketing, gerente de vendas, foi modelo e há oito anos se tornou representante comercial.

SEM MEDO DE ARRISCAR

Dilsinho afirma que a oportunidade dada pelo empresário foi o que abriu portas. “Sou muito grato ao Beto. Ele me deu a primeira oportunidade e sempre me incentivou a ir a diante. A nunca parar”.

Com visão empreendedora, Dilsinho abriu uma empresa de representação comercial, tendo a Indulto Jeans e a Nega Rio  como clientes . “Com muitos obstáculos pensei em desistir muitas vezes. No começo eram só gastos e o Beto sempre dizendo pra eu não desistir”, ressalta. Atualmente atende clientes na Serra Catarinense, Vale e Alto Vale do Itajaí e no litoral.

As oportunidades não pararam. Hoje Dilsinho é sócio na empresa Vale Empreendimentos e na Valley Automóveis, ambas no litoral catarinense. “Estamos construindo um residencial em Itajaí e, em breve faremos outro na Praia Brava. As empresas estão em expansão e não pensamos em parar de crescer”. Em Rio do Sul, Dilsinho possui alguns investimentos e mantém clientes na região.

DESAFIOS

Rodeado de grandes amigos, Dilsinho diz se inspirar neles. “Meus melhores amigos são minhas inspirações. O Beto da Indulto, o Denilson da Silva da Daksul, o Rodrigo da Nega Rio e o Silvio Prim da Proaço, são grandes pessoas e empresários. Além disso, o Luciano Hang, que é um grande amigo, me inspira sempre”, comenta. Segundo o jovem empresário, uma frase dita pelo dono da Havan, hoje é uma grande inspiração: “Um dia o Luciano disse que o céu não é o limite. E, hoje, também acredito nisso, que nem o céu é o limite. Meus desafios são muito maiores”.

Mesmo empreendendo, Dilsinho nunca parou e sempre quis se especializar. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. “Em meio a tudo isso busquei tempo para estudar. Sou apaixonado por moda e trabalho com foco nisso”.

A oportunidade dada pelo empresário Beto foi o que faltava para despertar o empreendedorismo de Dilsinho. “Acredito que as coisas não aconteceram antes para mim, porque eu não era focado no que queria. Quando fiz isso as coisas começaram a acontecer. Ainda não cheguei ao sucesso, mas estou cada dia mais perto”.

VIDAL PESSOAL

Residindo em Balneário Camboriú/SC, o jovem empresário aproveita as maravilhas do Litoral aos finais de semana. “Gosto de viajar, treinar e andar de bicicleta. Mas, também gosto muito de reunir amigos. Acredito que meu sucesso hoje se dá por me espelhar em pessoas de sucesso, que me fazem crescer”, afirma.

Sempre que possível o jovem empresário ajuda entidades e diz ter muita fé. “Acredito muito em Deus, em tudo que ele nos dá. Frequento a igreja Comunhão Cristã e sempre estou protegido”, comenta ao mostrar a corrente com um crucifixo e a tatuagem de cruz no braço. “Todo mundo tem sua oportunidade na vida, a mesma que eu tive, todos tem. Todo mundo pode ser um Dilsinho se quiser”.

DEPOIMENTOS:

“Conheço ele desde muito jovem, ele é dinâmico, muito vaidoso, tem um estilo próprio, educado, gentil, simpático, faz amizade fácil, quem o conhece sabe que é algo que vem dele. Esse é o cara que conheço e desejo o melhor para ele. Meu amigo, um vitorioso.”

Beto - Indulto Jeans

“Ele tem cinco qualidades que todo homem deve ter: é trabalhador, honesto extremamente otimista, gosta de fazer amigos e acredita que tem um ser divino que o proteja. Ele é um cara gente boa. Nota 10 para ele!”

Silvio Prim - Proaço Estruturas

“O Dilsinho é um homem que admiro. É um grande guerreiro, não tem preguiça, além de ser muito otimista. A qualidade que mais admiro nele é a honestidade. Ele está crescendo com méritos próprios, sem passar em cima de ninguém.”

Denilson da Silva - Daksul Jeans

“Um dos caras que mais admiro, como amigo e profissional, sempre pensa em evoluir, prestativo e sempre pensando em sonhar mais alto, cada vez vem conquistando mais. Continue brilhando e dando orgulho para todos ao seu redor.”

Rodrigo Vasselai - Nega Rio

Instagram:

dilsinhopinheiro

valleyautomoveis

valleyempreedimentos

valleyrepresentações

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!