Ei, vamos conversar sobre moda e beleza?

Ei, vamos conversar sobre moda e beleza?

Ei, vamos conversar sobre moda e beleza?

Sei que você deve estar pensando: “Mas ela não é advogada? Afinal, o que ela está fazendo em uma coluna de moda?” 
Calma que eu explico! 
Senta, que lá vem história! 
Meu nome é Daniele, sou formada em Comércio Exterior (sim, mas não me pergunte o porquê) e em Direito. Sempre fui apaixonada pelo universo da moda e da beleza desde muito pequenininha! Minha mãe conta que desde que me reconheci no espelho, escolhia minhas roupas e já as classificava como feias ou bonitas. Além disso, se eu não gostasse de uma roupa, não havia cristo que me fizesse vesti-la.
Quando a adolescência chegou – e junto com ela, uma carga imensa de inseguranças típicas da idade – lembro que o desejo de trabalhar com moda e fotografia havia se tornado ainda mais forte, contudo, minha família na época passava por sérias dificuldades financeiras, o que me “chamou à realidade” e me fez deixar meus desejos de lado e ingressar no mercado de trabalho.
O tempo foi passando, cursei uma faculdade, depois outra e comecei a advogar. Até que em 2015, surgiu uma oportunidade de negócios que para mim parecia perfeita! Sem muito pensar comprei um salão de beleza, que também era loja de acessórios e confecções! Só posso dizer que foi uma das experiências mais difíceis da minha vida, pois gerir um negócio nos dias atuais, com toda a burocracia e impostos exigidos, não é nada fácil.
Depois dessa “invertida” me aquietei de novo. Pula pra 2018. Segui advogando, mas sempre “devorando” tudo sobre moda e beleza. Sempre curiosa acerca de tudo. Sempre atenta a tudo ao meu redor. Fiz amizades no comércio, prestava consultoria informal para lojas que me procuravam quando iam fazer pedidos e se bobeasse até vitrine eu queria fazer.
Paralelo a isso, meio tímida, comecei a fotografar moda para lojas e nessas horas me sentia VIVA, me sentia EU, nessas horas eu não via o tempo passar. Bingo! Era o que eu queria fazer! Daí, foi um pulo pra me “soltar” nas redes sociais e assim surgiu a hashtag #dojeitodadani, que é o nome desta coluna que eu agora, com muito carinho e dedicação apresento a vocês.
Mas afinal, o que é ter estilo? Todos sabemos identificar uma pessoa “estilosa” não é mesmo? Os desfiles de moda despejam tendências a cada estação e nós, reles mortais, pensamos: “só na Gisele Bündchen isso ficaria bonito”.
E é aí que eu queria chegar. Ter estilo próprio é ser autêntico. É saber escolher roupas e acessórios que traduzam quem é você. É se conhecer a tal ponto, que só de olhar uma peça, você saberá se é ou não para você. Além disso, entender que não é necessário gastar rios de dinheiro para se vestir bem, pois não se trata do que você pode comprar e sim o que você é capaz de escolher. Citando minha estilista favorita, Carolina Herrera “A elegância e o estilo não tem nada a ver com dinheiro”.
Não é porque está na moda que tem que usar. Assim como não precisa comprar só porque está na liquidação ou porque viu na TV. Claro que tudo isso vai exigir que você SE OLHE cada vez mais e sinta que não se tratam SOMENTE de roupas e sapatos. Se vestir e se apresentar bem é se cuidar, é se amar, é se conhecer e porque não, se redefinir e se redescobrir? Estamos todos sempre em constante mudança e evolução, de maneira que o bom e o ideal de anos atrás pode hoje não mais nos representar.
Digo isso, pois ouço sempre: “Meu gosto por roupas mudou ao longo dos anos”; “Meu corpo mudou muito depois da gravidez”; “Antes de ser mãe e casar eu me vestia bem”; “Emagreci e engordei muitas vezes”; “Nunca sei o que vestir”; “Minhas roupas não me representam mais” e a máxima “Mantenho algumas roupas no armário na esperança de servirem de novo”.
Então, a minha proposta pra essa coluna é exatamente essa. Trocar experiências e dicas sobre moda e beleza de maneira leve e bem humorada. Transmitir “do jeito da Dani” como é gostoso se cuidar, (RE)descobrir a sua identidade e descobrir um estilo DO SEU JEITO, afinal TODOS SOMOS ÚNICOS E ESPECIAIS. Nunca se esqueça disso! Ninguém nasce sabendo. Uns manjam mais, outros menos. A boa notícia é que todos podem aprender a realçar o seu melhor. 
- “Tá ok Dani, entendi! Mas e a elegância?” Bom...esse já é outro assunto que abordaremos no nosso próximo papo!
Um beijo e até a próxima!

Roupas: La Diva Boutique
Fotos: Janara dos Santos

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!