Empreendedorismo Feminino: Mesmo com dificuldades, mulheres continuam focadas em abrir seus negócios e consolidá-los

Segundo o Sebrae, 48% dos empreendedores individuais (MEI) são do sexo feminino

Empreendedorismo Feminino: Mesmo com dificuldades, mulheres continuam focadas em abrir seus negócios e consolidá-los

Segundo o Sebrae, 48% dos empreendedores individuais (MEI) são do sexo feminino . À frente do restaurante Healthy & Junk, Patrícia Monteiro é a mais nova empreendedora brasileira que acredita na consolidação do negócio

Empreender é para poucos! Por conta da burocracia e as várias oscilações da economia brasileira, abrir e consolidar o próprio negócio pode ser definido como um passeio de montanha russa, com muitos altos e baixos e emoções à flor da pele.

E mesmo com tantos desafios, as mulheres estão se destacando mais nos negócios. Segundo o Sebrae, 48% dos empreendedores individuais (MEI) são do sexo feminino que têm nível de escolaridade 16% maior quando comparado com os homens. Comércio, indústria e serviços são as áreas que as empreendedoras mais se desenvolvem.

Disposta a conquistar o sucesso empreendendo é que Patrícia Monteiro, idealizadora de Healthy & Junkrestaurante localizado no coração da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, com a proposta de equilíbrio e respeito nas refeições, decidiu abrir o seu negócio.

Com expertise de 20 anos do mundo corporativo, Patrícia fez carreira em grandes companhias como L´Oréal, Unilever e Bayer, desenvolvendo ações em marketing. “Sempre tive vontade de ter o meu negócio e não tive medo de arriscar, mesmo tendo toda a segurança e estabilidade que a minha profissão já me oferecia”.

Mesmo com todos os entraves burocráticos e outros problemas que interferem no crescimento das empresas no Brasil, Patrícia decidiu, após várias conversas com o chef Eduardo Talarico, seu sócio no Healthy & Junk, se ariscar e empreender.

“A mulher quer estabilidade, tranquilidade, mas ela é dona de um sexto sentido aguçado para perceber a hora de mudar e, por mais problemas ou empecilhos que se depara, não tem medo de trabalhar. E tenho certeza que isso que leva às mulheres a empreenderem tanto”, afirma Patrícia Monteiro.

No total, segundo estudo da Global Entrepreneurship Monitor, em parceria com o Sebrae existem cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil.

DE BERÇO

Para Patrícia, empreender é um exemplo que vem de berço. Bisneta do fundador do Fleury Medicina e Saúde, um dos mais conceituados laboratórios clínicos de São Paulo, ela segue a determinação do bisavô em trabalhar e conquistar o que desejava, o que te dava prazer.

“E é este exemplo de determinação que tive na minha família que me faz acreditar no meu propósito de atender bem às pessoas e proporcionar uma alimentação deliciosa. Isso não me deixa desistir! Fácil empreender, não é, mas acredito e tenho foco que conseguirei consolidar-me como empresária”, finaliza Patrícia Monteiro, sócia idealizadora do Healthy & Junk.

Sobre o Healthy & Junk

Healthy & Junk é um restaurante localizado no coração da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, com a proposta de equilíbrio e respeito nas refeições. Idealizado por Patrícia Monteiro e o chef Eduardo Talarico, Healthy & Junk tem cardápios separados pela parte Healthy, composta por saladas frescas com toppings incrementados, proteínas diversas, sucos especiais e de açaí, já a Junk é constituída por hamburgers e batata frita.  Com um ambiente descolado, o Healthy & Junk possui dois andares, além de uma vitrine que expõe todas as frutas e verduras frescas que compõem o preparo dos pratos. O funcionamento será de segunda a sexta, das 11:30h às 16h, com foco total no público da região da Vila Olímpia que procura por um lugar gostoso e agradável para almoçar.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!