NegóciosEconomia & Negócios

Empresa de Joinville conquista prêmio de melhor do Sul do Brasil

Empresa de Joinville conquista prêmio de melhor do Sul do Brasil

Considerada a empresa com maior rentabilidade do setor financeiro da região Sul do país, a securitizadora joinvilense Multiplike conseguiu premiação entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A ratificação da boa performance veio com a conquista do primeiro lugar na categoria do prêmio “500 Maiores do Sul''. A premiação foi em Porto Alegre, durante o evento promovido pelo Grupo Amanhã, que revela o maior ranking regional de empresas do país.

A estratégia apresentada foi a formação de uma carteira de ativos do conglomerado da Multiplike que sofresse pouco abalo em relação ao cenário econômico instável dos pós pandemia e ao período eleitoral. A securitizadora comprou 3 bilhões de reais de recebível -  linha de crédito voltada para empresas que precisam adiantar o recebimento de suas vendas - em 2021, e teve um crescimento na rentabilidade de 55% comparado ao mesmo período do ano passado.

“A Multiplike é uma empresa de crédito que utiliza a tecnologia e automatização de processos a fim de manter-se competitiva no mercado. Buscamos ter sempre o que há de melhor no setor financeiro, tornando o processo mais simples, independente e extremamente competitivo para que a experiência do nosso cliente seja a mais positiva possível “, enfatiza Volnei Eyng CEO da Multiplike.

Ao analisar o cenário de 2022, a Multiplike destaca a solidez. Para a empresa, por ser um ano eleitoral, previa-se um período que exigiria mais atenção. O planejamento da Multiplike foi de avaliar a conjuntura, de forma macro, para apresentar maior consistência para o mercado e os clientes. Eyng destaca que como a empresa é uma plataforma de crédito, “os investimentos em tecnologia e melhorias em soluções para o cedente estão se aperfeiçoando a cada semana.”

A empresa está há 20 anos no mercado e atua como Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), oferece as mais diversas soluções para empresas Middle e corporate que necessitam de capital de giro ou de uma opção segura e rentável de investimento.

Prêmio 500 Maiores do Sul

A premiação ocorre há 32 anos e é um dos rankings regionais mais importantes de empresas do país. O projeto “500 Maiores do Sul” utiliza os indicadores da PwC Brasil - uma das principais auditorias de balanços do mundo - e analisa as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia. A empresa também foi ranqueada em outras duas categorias: 100 Maiores empresas de Santa Catarina (57º lugar) e 50 Maiores em Patrimônio Líquido (34º Lugar).

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!